INFLAÇÃO/IMPRENSA.

A situação realmente não é boa. Pandemia mundial ainda persiste, o #Fiqueemcasa causou danos enormes na economia e a escassez conturbou os preços (aliada ao oportunismo é claro).

Mas a imprensa alarmista, divulgando todos os dias aumento de combustível (onde abasteço o preço está o mesmo há três semanas) e alta dos preços nos mercados, induz os postos de combustíveis e mercados a alterarem os preços, muito antes de reabastecerem seus estoques. Criando assim oportunistas para o ganho fácil, pois o consumidor já foi avisado e preparado para encontrar preços absurdos.

Outro ponto é alarmar a população de um possível desabastecimento. O caso da Petrobrás que em novembro não atenderá a demanda, trazendo desespero para quem depende e correria para fazer estoque.

Na política, “fontes” informaram que deputado falou isso do senador e que o ministro está preocupado com o que pode acontecer... Ora, jornais deveriam informar e não investigar fofocas, travestidas de análise política, provocando crises desnecessárias. Sem falar na projeção das insanidades do Circo da CPI!

Sabemos que a imprensa brasileira não quer a prosperidade do país, mas o caso já está chegando a um problema de Saúde Pública, causando desespero, depressão e transtornos mentais em massa na população.

Quer saúde, evite telejornais. Um desserviço à população!

Boa semana a todos.