TUDO INFLUENCIA

Era manhã do dia 26 de outubro de 2021. Eu, Domingos Ivan Barbosa, saí caminhando por algumas ruas da cidade de Uruçuí, no Piauí: fui a uma lanchonete tomar um suco de cajá com um salgado. É muito bom (rs). Ao voltar e chegar à casa onde fico, uma música triste estava sendo tocada na casa de um vizinho. Imediatamente, aquela música provocou tristeza em mim. Quando a música acabou, a tristeza sumiu.

O monge budista, Mestre Zen e ativista da paz Thich Nhat Hanh convida-nos a termos cuidado com as músicas que ouvimos, os vídeos, filmes e programas aos quais assistimos, os livros que lemos, pois tudo isso pode nos fazer mal ou bem, e ele está certo.

Até o barulho das igrejas faz mal às pessoas, pois o silêncio é muito importante. O barulho é prejudicial: provoca inquietação, agitação, perturbação, conflito interior e impede a concentração, a harmonia interna, a paz, a felicidade, o encontro com o divino. As igrejas afastam as pessoas da verdade, do entendimento, da sabedoria, da felicidade.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 26/10/2021
Código do texto: T7371750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.