"TAMO JUNTO!"

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

     

 

     Só hoje mais cedo foi que assisti a um vídeo postado pela blogueira Lis Macedo, uma mineirinha miúda, tipo mignon/jambete, como dizia o Sargentelli alguns anos atrás, quando queria referir-se à mulher miúda e morena. Mas seu tamanho é inversamente proporcional à sua garra. Ela é por demais decidida. E enfrenta tudo de peito aberto, sem medo de nada.

A descobri aleatoriamente numa das minhas acessadas ao Youtube onde ela possui um canal denominado "meninas à direita". E ela é de Juiz de Fora, zona da mata mineira, onde seus habitantes são denominados jocosamente pelos demais mineiros como o "carioca do brejo", por localizar-se mais próximo do Rio de Janeiro do que de Belo Horizonte, daí os dali virem mais para a primeira do que a segunda , em seus passeios.

Impressionou-me sua sagacidade e lucidez. Sua efervescência e contundência. Mais ainda a sua lucidez e visão das coisas que nos anda afligindo. E sua proposta é colocar a boca no mundo, buscando conscientizar o povão. De Minas e do país. E segue nessa luta correndo todos os riscos por conta própria.

Ela se denomina uma conservadora. E apesar de possuir uma faixa de idade que classificamos como jovem, mas deve possuir uns trinta anos ou pouco mais. No entanto manifesta um jeito de até ser uma pessoa de idade avançada, pelas colocações sóbrias que faz.

É uma aliada do Presidente Bolsonaro, e defende seu governo naquilo que chamaríamos com unhas e dentes. E onde houver chance de estar manifestando sua posição, ela ali estará, com certeza. Sempre participa dessas manifestações populares a favor do governo, de forma presente, com seu celular registrando tudo o que se passa ao seu redor. Assim é que compõe seu canal no Youtube.

Alguns a assistindo podem até rotulá-la de exagerada. Mas a sua contundência tem que ser entendida no ponto certo. A situação política e até social que o país atravessa, não concede chance à mudança de teor. Até muito pelo contrário.O descaramento e a petulância tomaram conta de muitos dos que estão aí fazendo parte da banda podre da população brasileira.

De acordo com as premissas desse autor há, sim, que se dar nome aos bois. O que não se pode é ficar inerte ou isento à tantas mazelas e safadezas. Aqueles do bem, se não tomarem seus devidos espaços, correm o risco de vê-los tomados pela escória tupiniquim que, infelizmente, infestam muitos dos âmbitos de nossa nação.

Então, nada mais justo do que apoiar a Lis Macedo nas suas ações nacionalistas. "Tamo junto!"

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/10/2021
Reeditado em 25/10/2021
Código do texto: T7370980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.