O marido perfeito

Tenho uma amiga que acabou de casar. Mas não casou com um marido qualquer: casou com o marido perfeito. Em uma hora e meia de um monólogo interessantíssimo, ela me confidenciou alguns dos setecentos e quarenta e quatro predicados do esposo.

Em relação a virtudes acadêmicas do marido perfeito da minha amiga, destacam-se sua formação gastronômica, especialização em dança, mestrado em escuta criativa e doutorado em psicologia equestre. No campo esportivo, detesta futebol, mas é fera em natação, damas e, na cama, a despeito dos cinco centímetros e duas polegadas mais baixo que minha amiga, bate todos os recordes transacionais e massagistas, apesar de não enxergar no escuro.

No terreno das relações sociais, volta todos os dias para casa (afinal é o marido perfeito) cheio de saudades e, ao encontrar a esposa quase sempre de mau humor e vestida, pede para ela relaxar, que vai lhe fazer uma massagem e, para completar o cardápio sentimental, lhe diz, pela milésima e uma vez em um único dia, sem hermetismo, mas com bastante profundidade, lhe diz que a ama e quão ela é extraordinariamente linda, a mais linda dentre as mulheres mais lindas de todo o globo terrestre e aquático.

A minha amiga confessa que, nesses momentos de declamação amorosa, sente-se bastante contagiada pelos elogios do esposo perfeito e, não raro, bota-se a chorar de emoção. A emoção é tanta que não raro finda-se na cama, onde o marido perfeito de minha amiga é o último a dormir e o primeiro a acordar. Desse modo, nunca a deixa de lhe felicitar um "Boa noite, vida!" ou "Bom dia, vida!", declarando em seguida que, se não é um homem plenamente feliz, poucos estiveram tão perto.

Ambidestro de nascença, abstêmio por opção, é um cara excepcional o marido perfeito de minha amiga. Não sofre de complexos de infância. Não fala palavrões. Não "esquece" toalha molhada no banheiro ou em cima da cama. Não sente saudades do tempo em que morava com a mãe, que, aliás, é excelente sogra. Não sente ciúmes quando a esposa faz topless na praia e seus concorrentes ficam desejando-a. Pelo contrário, incentiva-a a mostrar seus dotes físicos e imateriais a todos que se dispuserem a vê-los ou degustá-los.

É um cara excepcional o marido perfeito de minha amiga. Atende integral e irrestritamente às exigências e necessidades básicas da esposa: faz a barba ao menos três vezes ao dia, depila-se semanalmente, dobra e passa suas roupas e as da esposa, lava os pratos regularmente, nunca se esquece de dar descarga no banheiro, muito menos do dia do aniversário da sogra, com a qual, inclusive, ele se dá superbem.

Minha amiga me diz que qualquer dia destes vai me apresentar seu marido perfeito. Mas eu recuso. Vai que me apaixono.

Damião Caetano da Silva
Enviado por Damião Caetano da Silva em 23/10/2021
Reeditado em 24/10/2021
Código do texto: T7369632
Classificação de conteúdo: seguro