' ANOS DOURADOS'..

ERA UM TEMPO LINDO, TEMPO DA COR DO PASSADO,QUE NOS DÁ O DOCE GOSTO DE ONTEM, AS MUSICAS ERAM EMBALADAS POR RAY CONNIF, BILLY VAUGH,ELVIS PRESLEY, RAY CHARLES, CANTORES DE ÉBANO ,CELY CAMPELO,CHUB CHEKER, O ELVIS, GALÃ DA ÉPOCA ERA IMITADO NOS TOPETES DOS JOVENS E NO JEITO DE VESTIR E DANÇAR, FILMES ' COMO ' ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE' COM JAMES DEEN , COM A LINDISSIMA ELIZABETE TAYLOR E ROCK WUDSON, A ESTONTEANTE SOFIA LOREN E CLAUDIA CARDINALI DISPUTAVAM A PREFERENCIA DE TODOS,BRIGITE BARDEAU ABUSAVA DA SENSUALIDADE, EM ' BONEQUINHA DE LUXO' COM AUDREY REPEBURN E FEZ O MAIOR SUCESSO, E DORIS DAY E ROCK WUDSON FOI UMA PARCERIA QUE DEU CERTO, A TRILOGIA ''SISSI', O LINDO SORRISO DE ROMY SHINAIDER, E ' NOVICA REBELDE' COM JULY ANDREUS, E OS DEZ MANDAMENTOS COM O INCRIVEL CHARLESTON HESTON,DR JIVAGO COM OMAR SHARIF E A LINDISSIMA LARA,OS FILMES DE BANG BANG GANHARAM ESPAÇO COM A TRILHA DE HENRI MORICONI, DOLAR FURADO COM GIULIANO GEMA, 'POR UM PUNHADO DE DOLARES',' O BOM O MAU E O FEIO', E' SETE HOMENS E UM DESTINO' E DESFFILARAM JHON WAINE, WIL BRYINNER, CLINT WEST WOOD,CHARLES BRONSON, E POR AÍ VAI, MAS O BAG BANG ERA MODA NA ÉPOCA E TINHA SEU PUBLICO GARANTIDO.O FILME 'CASA DE CHA LUAR DE AGOSTO',COM MARLON BRANDO E FRANCK SINATRA, CASABLANCA COM O ENIGMATICO ANFREY BOGARD E A DOCE INGRID BERGAM E O CHARME DE ANTONI KIN DANÇANDO EM 'ZORBA O GREGO', E VOU MAIS LONGE TRAZENDO'GILDA' COM A FAMOSA RITA REYORK, O OLHAR DE CÍNICO DE CLARK GABLE E A MIMADA SCARLATE ORARA EM O ' VENTO LEVOU',' O PASSAGEIRO DA CHUVA' ,COM O UNICO FILME ROMANTICO, DE CHARLES BRONSON,, O FILME 'ÁLAMO, NÃO LEMBRO DOS, ATORES MAIS A TRILHA SONORA ERA MARAVILHOSA E NINGUEM ESQUEÇE A MUSIQUINHA DE TERROR EM PSICOSE, JAMES DEAN EM JUVENTUDE TRANSVIADA ERA O CARA DA VEZ,O DANÇANDO NA CHUVA COM GENE KELLY, ACHO QUE ELE NÃO PODERIA IMAGINAR, O TANTO DE MUSICAIS QUE IRIA APARECER DEPOIS, E, O ' FILME ' QUANTO MAIS QUENTE MELHOR' COM MARILYN MONROE .. E FALANDO EM CINEMA CHAPLIN É O NOME ELE FOI O COMEÇO DE TUDO E SEU ULTIMO FILME ' LUZES DA RIBALTA' INESQUECIVEL..POSSO ESTAR MUITO ENGANADA, MAS OS FILMES DESSA ÉPOCA , ERAM MAIS SUTIS, FALAVAM DE AMOR COM MUITA MAGIA E CUIDADO, ERAM OS ANOS DOURADOS DE UMA ÉPOCA EM QUE O SENTIMENTO PARECIA MAIS VERDADEIRO, TINHA SIM UMA LEVEZA ONDE OS FALAR DE AMOR TINHA UM CALOR, UMA ESPERA, UM CONTEUDO SENSUAL, NÃO TÃO EXPLICITO,TINHA UMA PREPARAÇÃO, ERA TUDO MUITO VELADO,E DEIXAVAM ASSIM IMAGINAÇÃO FALAR ,FORAM FILMES QUE FIZERAM ESTÓRIA E QUE ATÉ HOJE, PASSADO MUITO TEMPO REVELAM OS CLASSICOS INESQUECIVEIS, NAS NOSSAS VIDAS.QUEM NÃO LEMBRA COM SAUDADE, GARANTO QUE QUEM ASSISTIU UM DESSES FILMES , JAMAIS ESQUECEU ..ACHO MUITO CLICHÊ A PESSOA FALAR; PORQUE NO NOSSO TEMPO ERA MUITO MELHOR,ERRADO, PRIMEIRO PORQUE O NOSSO TEMPO É AGORA , PORQUE ESTAMOS AQUI, MAS VAMOS COMBINAR QUE O ROMANTISMO DOS TEMPOS DE ENTÃO, ERA MUITO MELHOR, VAMOS ADMITIR QUE SENTIMENTALISMO, SE FOI E É 'TARDE DEMAIS PARA ESQUECER PORQUE SIMPLESMENTE O ' VENTO LEVOU ' ..

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 22/10/2021
Código do texto: T7369471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.