GAFES!

Isso aconteceu comigo na semana passada. Estava em um desses Atacadistas com A maiúsculo. Na hora de passar as compras, o garoto que me atendeu no caixa não me disse nem bom dia. Julguei-o sem educação. Passou no scanner a primeira mercadoria e sem dizer uma palavra apontou com o indicador na máquina de cartão para eu digitar o CPF. Tudo isso sem dizer uma única palavra. Sem perguntar nada. Achei-o malcriado. Mas então eu reparei melhor e percebi um aparelhinho contornando a sua orelha. Meu julgamento estava errado. Imaginei que a empresa tinha alguma cota de inclusão social. E eu ali julgando o garoto. Fiquei imaginando como dizer a ele que pretendia passar uma parte da conta em dinheiro e a outra no cartão. Quando acabou segurei duas notas de 100 reais na mão esquerda e apontei para ele. Depois, fiz uns gestos querendo dizer que a outra parte seria no cartão. O garoto ficou olhando aquela pantomima com olho arregalado. Depois disse de forma bem pausada como se eu soubesse ler expressões faciais: Senhor! É para passar duzentos reais em dinheiro e o resto é no dé-bi-to ou no cré di to? Não acreditei que estava cometendo um disparate daquele. O aparelho no ouvido nada mais era que aqueles fones de ouvido com tecnologia “bluetooth”. Mas foi nessa hora que me veio uma inspiração. Por meio de gestos dei a entender que era no crédito.Isso se chama "Gestão Estratégica". Concluímos a operação e eu soltei um "joia” para ele que foi prontamente correspondido. Mal virei às costas e caí na gargalhada. Nesses tempos tão nebulosos às vezes é bom a gente soltar uma boa gargalhada. Mesmo que seja em prol de nossas próprias gafes. Quem nunca deu uma boa cabeçada em uma boa porta de vidro que atire a primeira pedra.

JADILSON
Enviado por JADILSON em 22/10/2021
Reeditado em 25/10/2021
Código do texto: T7369390
Classificação de conteúdo: seguro