HAJA CONFUSÃO!
sexta-feira, 22 de outubro de 2021
Haja confusão!
Infelizmente essa é a situação pela qual passa o Brasil. É confusão que não acaba mais! Em todos os âmbitos, níveis, ocasiões, tipos e etc...e tal.
Para quem costuma acompanhar os fatos através dos vários tipos de comunicação, e hoje em dia a internet é a mais forte em conteúdos, isso porque é acrescida de canais dos chamados youtubers, então fica sabendo de coisas sem limites.
Mas esse acompanhante de informações e notícias, deve manter muito cuidado e atenção em filtrar grande parte do que segue. Isso porque além de exageros, há também as falsas verdade, que agora aplicam o termo de fake news. Então não resta dúvidas de que os riscos são grandes nessas circunstâncias.
Este autor não votou no Sr. Bolsonaro. Então talvez que possa analisar com equilíbrio alguns detalhes. Mínimos que sejam. Daí classificar-se como isento para falar das coisas que se podem observar e verificar nesse nosso atual cotidiano. Digamos que a partir do primeiro dia de governo dele.
A situação está se agravando a cada dia que passa porque ele já está caminhando para o término desse mandato. E como o lado perdedor daquela eleição, não conseguiu desvencilhar-se dessa perda, tornando-se uma oposição ferrenha até hoje. Mas com uma concentração muito grande em buscar sabotar tal gestão. E para isso não economiza atos e nem ações nocivas à ela.
Mas é notório que também se aproximará a próxima eleição. A de 2022. E que, com certeza, este atual Presidente a concorrerá, buscando reeleger-se. E isso passou a ser o pingo d'água que derramou o líquido para fora do recipiente. Ou seja: essa situação virou uma verdadeira guerra entre os lados.
Dessa forma, com tudo o que está acontecendo nesse país, se fosse num outro qualquer, a situação já teria alcançado um desfecho pesado. Apenas o povão parece não possuir percepção dos absurdos que nos envolvem. Gente que deveria rigorosamente seguir a Constituição Federal está, sim, rasgando-a com procedimentos ilegais.
E com os confrontos e desrespeitos mútuos entre os agentes dos Três Poderes da República, têm-se a impressão de que essa nação não possui ordem. Dessa forma, o caos está tomando conta dela. Mas com um detalhe: é necessário saber até quando isso permanecerá e se terminará de forma tranquila. Eis a questão.