AS DIFICULDADES DA GOVERNABILIDADE... 18h02min.

Governar um país Continente, deve ser uma “cruz muito pesada”, é como se fosse uma corda, “em que muitos “puxam” de cada lado, cujo o principal objetivo é “derrubar” o outro...

Veja alguns dos entraves do momento, o término de uma CPI, que demorou seis meses, em que os resultados são zero, visto que não investigou os governadores, em que muitos estavam sob suspeita de tirarem vantagens das vultosas verbas enviadas pelo Governo Federal, mas esta “CPI”, deixou estas investigações de lado, perdendo meses, discutindo uma vacina que nem foi comprada...

Foi uma somatória de arrogância, de um personalismo doentio, de pessoas que nem poderiam estar lá na condição de “julgadores”, pois tem dívida com a Justiça, finalmente se conclui que o objetivo primordial “deles” era denegrir o atual presidente, que pode até não ser um “poço de virtude”, mas é honesto e quer o bem do Brasil, pois se assim não o fosse, não seria tão aplaudido onde vai para inaugurar alguma obra, que não começou, mas que estavam paradas a muitos anos como no caso a transposição do rio São Francisco...

Quanto ao “outro” não é bem-vindo, nunca vi “ele” com uma criança no colo, em que os pais quisessem tirar uma foto, bem como de pessoas querendo aparecer ao seu lado, diferente do “outro”, que onde vai “sofre” uma disputa acirrada...

Finalmente, olhe a luta para dar o benefício, para as pessoas mais carentes, que são em torno de 13 milhões de famílias, que devem atingir mais de 17 milhões, que passou de R$196, reais para R$400 reais,# que alias é muito pouco, porém, faltam recursos, em nossa opinião o valor deveria ser em torno, pelo menos, da metade de um salário mínimo...

Em nosso país as incertezas políticas causam espanto, veja, - se não estou engando – no próximo dia 26 o Tribunal de Justiça Eleitoral, vai se reunir, dando o seu parecer, para “caçar ou não a chapa Bolsonaro/Mourão, por improbidades nas eleições, pois usaram as redes sociais para fazer propaganda, até é difícil acreditar que isto esteja acontecendo, pois o atual governo está preste a completar três anos...

Também, há a expectativa do julgamento do Deputado Estadual do nosso Estado, - o mais votado, com 443 mil votos – Francisquini, que afirmou, - no dia das eleições - que havia queixas que alguns eleitores, não conseguiam voltar no número 17 – Presidente Bolsonaro – pois o número “rodava”. Fato que realmente aconteceu com nossa esposa, ela teve que ir até o mesário, contando o que estava acontecendo...

Mas, as urnas são “sagradas”, e ninguém pode falar mal delas jamais, visto que são “perfeitas” ... Então, porque razão outros países não aderem a ela? 18h41min.

Curitiba, 21 de outubro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

* Auxílio Brasil, cujo custo deve passar de R$80 b de reais.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/10/2021
Reeditado em 21/10/2021
Código do texto: T7368733
Classificação de conteúdo: seguro