DO TOTALITARISMO AO TERRORISMO

DO TOTALITARISMO AO TERRORISMO

Quem podia imaginar que nosso País de maioria cristã fosse chegar ao ponto de estar tutelado pelo totalitarismo, assistido pelo terrorismo, forças convergentes aos olhos de incautos cristãos, desarmados, perdidos e amordaçados. Quem se arriscaria falar de suas opiniões pessoais acerca do que vem acontecendo no País – mascarados já estamos, e assim devemos permanecer por muito tempo; não se pode falar de nomes de remédios relacionados com a pandemia da COVID; a desordem e anarquia não pode ser combatida pela polícia enquanto não houver ordem judicial – e como a ordem judicial é propositalmente tardia, o que era baderna se transforma em terrorismo – destroem patrimônio público, privado e tudo vai ficando por isso mesmo. Quando dois ou três bandidos assaltavam um banco se dizia que era uma quadrilha, e às vezes se oportunizava uma defesa, mas o que estamos vendo agora são bandos de 15,30,40, 50 ou mais participantes de roubos e assaltos, a exemplo do que ocorreu nesse dia 19 de outubro em na cidade de São Paulo: 40 vãs são roubadas numa só noite. Logo, não se trata de uma quadrilha, mas de uma milícia organizada, gente inteligente a serviço do crime, provocando terror numa cidade. E mais, porque não falar das gangues que assaltam bancos, intimidam pessoas, provocam pane, desespero, medo e insegurança. Foi o totalitarismo que inspirou a segunda guerra mundial, os poderosos da terra desejaram impor a “ordem” se dizendo “a bem da humanidade”. Ataques terroristas, não tem deixado de fora nem a capital do Brasil, também nesses dias, como aconteceu com a sede da Aprosoja, um prédio onde abrigava outras instituições – depredaram, picharam, destruíram tudo que encontraram pela frente. Pergunta-se: algum segurança esteve lá para defender o patrimônio? Mas, porque não? Esse episódio incomodou os ora mandatários, donos do poder? Atônitos estamos, o que mais havemos de assistir, esperar que aconteça? O povo se tornou vítima, enquanto bandidos parecem aliados do poder que ora domina todas as camadas sociais. Se alguém quer manifestar seu descontentamento, tem que deixar o País, usar das mídias digitais, dar seu recado com o tempo de tão logo que encontrado, ser tirado compulsoriamente por determinação de um só comando do time de mandantes. Do totalitarismo, temos experimentado nesses três anos, maioria dos brasileiros entendem isso muito bem, mas pouco, ou nada podem fazer. O terrorismo está rondando desde as cidades pequenas até as maiores, desde os pequenos sítios até as grandes fazendas – ninguém escapa, ninguém tem paz! No retorno às aulas, os pais estão sofrendo pela perda dos estudos dos filhos; sofrendo pelas altas das mensalidades; sofrendo pelo medo de deixar seus filhos ir até a escola – tanto pela doença como também pela violência. Pobres pais, pobres de nós brasileiros que amamos nossa terra. Estamos esperneando de todos os lados na tentativa pacificadora para soerguer nosso País e regatar a nossa dignidade, o empego, o direito de ir e vir, desfrutar das belezas de nossa terra. Que pena! Caminhar pelas ruas, pode estar sujeito a um assalto; ir à praia pode te deixar pelado; fim de semana no sítio, nem pensar; sair para comer uma pizza a noite na cidade, só se tiver dois ou três seguranças armados em sua companhia. É muito frustrante! Me parece que estamos aguardando as próximas eleições, crendo que poderemos mudar a política e os políticos, mas quem garante? Homens do mal não descansam, estão 24 horas trabalhando suas ideias maquiavélicas, procurando novas formas de atacar, impor o medo na população como forma de dominar o poder e voltar aos tempos já por eles experimentado. Onde estão os homens “livres e de bons costumes?”, onde estão os promotores da paz e da ordem? Onde estão os jovens, aqueles que serão os herdeiros de amanhã, o que pretendem encontrar deste torrão verde e amarelo? Homens de bem, mulheres guerreiras, jovens e velhos? Precisamos salvar nossa terra do autoritarismo, do terrorismo, do comunismo. No mundo não existe nada que se compare a nossa terra – povo bom, terra boa, água em abundância – tudo de bom. Só nos falta coragem para enfrentar os detratores. Precisamos sair de nossa caverna para enxergar o que se passa no mundo lá forma, acreditar no que temos, no que podemos ser, no que podemos fazer em favor de nossa gente, nossa terra. Contudo, essa é a nossa terra, se aqui nascemos, aqui vivemos, e certamente aqui morreremos, No comando de tudo está nosso Criador, e nada pode nos assustar, havemos de contemplar dias melhores, prevalecerá pela fé nossa esperança. Que Deus tenha misericórdia de nós!

10-10-2021