' A DOR DA FOME'

UMA REPORTAGEM DO JORNAL EXTRA , CORREU O MUNDO, PESSOAS NO RIO DE JANEIRO DISPUTANDO PEDAÇO DE OSSO , NUM CAMINHÃO, OS DOIS REPORTERES QUE FIZERAM A MATÉRIA CHORARAM DE VER O DEPOIMENTO EMOCIONADOS DAS DAS PESSOAS, ISSO, NO CENTRO DO RIO D JANEIRO, EM FORTALEZA PESSOAS PROCURANDO COMIDA NO LIXO, ISSO É BRASIL NO MAPA DA FOME QUE SÓ AUMENTA ,TAMBEM REFLEXO DA PANDEMIA, E A MAIS ALTA INFLAÇÃO QUE ESTAMOS ATRAVESSANDO. UM SENHOR, VENDEDOR DE OVOS, DIZ QUE PARA ELE FOI UMA MARAVILHA, PORQUE SÓ VENDIA PARA PESSOAS DE BAIXA RENDA , E AGORA AS PESSOAS DE CLASSE MEDIA COMEÇARAM A COMPRAR E DIZ QUE ESTA COMPRANDO O TERCEIRO APARTAMENTO, COM ESSA NOVA FREGUESIA. A CARNE SUBIU MUITO, PASSARAM A COMER FRANGO O FRANGO SUBIU, ALIAS SUBIU TUDO DE UMA MANEIRA ESPANTOSA , O BRASILEIRO TEM QUE USAR DA CRIATIVIDADE PARA FAZER UMA COMPOSIÇÃO ALIMENTAR PERFEITA.QUANDO SE FALA DE ALIMENTO SE FALA DE VIDA, A SAÚDE DEPENDE DA ALIMENTAÇÃO. MAS A GENTE ,GRAÇAS A DEUS QUE TEM UM BOM PRATO DE COMIDA, E NÃO ESTA NA REALIDADE DOS MENOS FAVORECIDOS, AS VEZES ,NÃO NOS DAMOS CONTA, DA GRAVIDADE DA SITUAÇÃO E QUANDO NOS DEPARAMOS COM ESSE FATO, FICAMOS CHOCADOS DE VER O AUMENTO DA FOME NO BRASIL É UMA SITUAÇÃO DE PENÚRIA QUE VIVE O POVO, SEM CONDIÇÃO DE NADA É MUITO TRISTE. OUVI UMA MULHER CONTANDO QUE DA A COMIDA PARA OS FILHOS E ELA FICAVA SEM E IA DORMIR PARA PASSAR A VONTADE DE COMER. TINHA QUE HAVER UM PROJETO SOCIAL PARA ACOLHER ESSAS MILHARES DE PESSOAS, NO COMEÇO DA PANDEMIA HOUVE UM MOVIMENTO DE ONGS PARA AJUDAR AS PESSOAS DA COMUNIDADES E AS QUE VIVEM EM SITUAÇÃO DE RUA. MAS ESSAS PESSOAS QUE ESTAVAM AJUDANDO DE REPENTE PERDERAM O PODER DE COMPRA,E NÃO TINHAM MAIS COMO AJUDAR, A SITUAÇÃO ATUAL ESTA PESANDO NO BOLSO DE TODO MUNDO , TUDO QUE VE , SÃO AS PESSOAS CORTANDO GASTOS, MAS QUANDO VOCE VÊ DE PERTO ,ESSA DOR TAMANHA, DE NÃO TER UMA VIDA COM OS DIREITOS DIGNOS DE UM SER HUMANO. EU NUNCA VI ISSO, OLHA QUE TENHO TEMPO DE ESTRADA E JÁ VI DE TUDO, MAS ESSA MISERABILIDADE QUE O POVO ESTA ENFRENTANDO É INJUSTO É TRISTE E É CRUEL ,COMO É TRISTE VIVENCIAR ESSA DESIGUALDADE SEM UMA POLITICA PUBLICA NESCESSARIA E EFICAZ, PARA TIRAR AS PESSOAS DESSE ESTADO DE MISÉRIA. A DOR DA FOME, NOS FAZ ENTENDER O QUANTO AS VEZES NÃO ENXERGAMOS O TAMANHO DAS CRISE REAL, QUE AS PESSOAS ESTÃO PASSANDO.O QUE ESTA ACONTECENDO É TRISTE DEMAIS , BEIRA O INSANO. MAS O QUE REVOLTA VER OS POLITICOS RECEBENDO BILHÕES PARA FUNDO PARTIDARIO , PARA CAMPANHA POLITICA, PARA INTERESSE APENAS DELES, ESSE FUNDO PARTIDARIO É UM GRANDE NEGOCIO..QUE PENA A GENTE VISUALISAR O DESCASO COM O SER HUMANO QUE SOFRE NUMA PROPORÇÃO GIGANTE EM CARENCIAS , CARENCIA DE TUDO. A DOR DA FOME NÃO JUSTIFICA A FALTA DE ATENÇÃO, ADOR DA FOME NOS ENTRISTECE A ALMA DE VER A QUANTIDADE DE SERES HUMANOS VIVENCIANDO TUDO ISSO SEM PERSPECTIVA ALGUMA.. E O HOMEM DO BEM QUE PASSOU PELA TERRA PARA ENSINAR A PARTILHA A HUMILDADE DEVE ESTAR FALANDO ' VINDE A MIM OS QUE ESTÃO CANSADOS E OPRIMDOS..EU VOS ALIVIAREI'.

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 20/10/2021
Código do texto: T7367505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.