TÚMULO VAZIO
O TÚMULO VAZIO
Qual a sua reação ao chegar no túmulo de um ente-querido e constatar que está vazio? Com certeza você teria imediatamente duas reações, primeiro o espanto, em seguida indagações como: Quem o levou e para onde o levaram?
Nós, como seres humanos nos deparamos freqüentemente com túmulos vazios, não por Ressurreição, e sim, por tempo de sepultamento com decomposição da matéria, isto é uma conseqüência natural do ciclo da vida.
O nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO deixou o túmulo vazio para que o mundo fosse contemplado pela RESSURREIÇÃO, há dois mil anos atras.
Essa Ressurreição nos trouxe um legado maravilhoso “A certeza de um Cristo vivo”, que habita entre nós, que nos ama e é misericordioso. Sua misericórdia e tamanha e infinita ao ponto de nos oferecer essa Ressurreição, visto que os nossos pecados foram justificados pelo sacrifício de sua vida. Assim, com ele morremos, com ele viveremos. Rm 6. 5 a 11.
A Ressurreição de Jesus Cristo é lembrado e comemorada neste dia , mas devemos permitir uma Ressurreição diariamente em nossa vida, o Cristo ressurrecto deve ser uma constante em nossos corações, renovando nossa fé, guiando nossos passos, dirigindo nossas atitudes, ou seja, uma entrega total de nossa vida ao único Deus vivo e verdadeiro.
A morte e Ressurreição de Cristo Jesus, nos fortalece ao ponto de não temermos a morte, nos tornando livres para desfrutar da companhia deste Deus vivo.
Desejamos que a Ressurreição não passe na sua vida apenas como um acontecimento fantástico, maravilhoso ou ate sobrenatural, mas sim, a certeza de que assim como ele, poderemos deixar nosso túmulo vazio, Ressuscitando com ele para a vida eterna.
Que Deus seja louvado pela Ressurreição de nossas vidas.
Dário Rodrigues Ferrer