HOJE TEM ESPETÁCULO
“ HOJE TEM ESPETÁCULO ”
Talvez devesse estar alegre, distribuído sorrisos, mas nada disso visita o meu ser. Hoje com certeza, serei abordado -presentes, com apupos, abraços, promessas, profecias e expressões de desejos. Tudo isto seria maravilhoso se fosse uma réplica do cotidiano.
A vida tem sido um teatro com estréias diárias de peças com apenas um ato, que se repete continuamente, com um final sempre melancólico, solitário e não muito agradável.
O dia começa com o resplendor do criador, as nuvens descem a luta pela sobrevivência se inicia, sei que é fatigante enfrentar praticamente as mesmas tarefas com os mesmos fins, é o cotidiano que já nos acostumamos, o que não nos acostumamos e com as mutações constantes daqueles que se dizem seres humanos, filhos de Deus, abençoados ou não, mas revestidos do seu eu, defendendo os próprios interesse, sempre nos olhando de forma competitiva, em sua grande maioria. Se olharmos em nossa volta com um apurado senso critico, podemos excluir dos adjetivos acima, aqueles que identificarmos um amor recíproco, independente de laços sanguíneo, mesmo com esse perfil os mais chegados exercerão seu papel neste dia, representando seu papel de forma carinhosa e afetiva, em desconformidade com as expressões do dia a dia.
A tarde chega, alguns já passaram e outros estão chegando, até a noite muito passarão por esse palco da vida montado para o espetáculo desse dia.
A noite promete, será apoteótica independente do lugar, já que o importante é estar com quem se deseja estar, a família é o mais desejável (esposa e filhos) protagonistas assim como eu, desse espetáculo.
Que bom seria que os rostos que deslumbrei por todo esse dia perdurasse por todos os dias, pode ser ufológico assim pensar, mas sonhar é viver o bom, de uma realidade aquém da realidade, sem se ausentar do presente, objetivando o futuro que sonhado, é vivido o hoje, o agora.
Obrigado meu Deus, por mais um ano em cartaz, desfrutando do sucesso que o Senhor nos proporciona com o “ Dom da Vida, ”
O dia termina as cortina se fecham e eu estou mais experiente do que ontem, pois hoje é o meu aniversário. Parabéns!!!
Dário Rodrigues Ferrer