' ' MEDICOS DE ALMA'

OS MÉDICOS DO NOSSO TEMPO, SÃO HEROIS, DERAM UMA RESPOSTA DE AMOR , QUANDO SE VIRAM DIANTE D UM VIRUS QUE NINGUEM CONHECIA, SEM AINDA POSSIBILIDADE DE VACINAS,ELES FIZERAM DAS SUAS VIDAS UM SACERDÓCIO. COMO SERES HUMANOS ELES TAMBEM TINHAM MEDO DO DESCONHECIDO, COMO TODOS NÓS E FICARAM NA LINHA DE FRENTE , EM CONTACTO COM PESSOAS DOENTES E FORAM CAMINHANDO EM FRENTE COM A DOSE DESSE REMÉDIO AMARGO QUE TINHAM QUE TOMAR, SEM SABER SE TERIA ALGUM EFEITO COLATERAL PELO DESCONHECIDO, E TRABALHARAM ARDUAMENTE PARA AJUDAR A SOBREVIVER O QUE TINHAM EM SUAS MÃOS.COM A SAÚDE SUCATEADA, ELES SE REINVENTARAM ENCONTRANDO A ALMA DO PACIENTE,E SERVINDO DE UM CONSOLO NUMA SITUAÇÃO DERRADEIRA.FORAM GIGANTES EM SUPORTAR O PESO DE AS VEZES TER QUE ESCOLHER SOBRE QUEM IRIA SOBREVIVER , POR FALTA DE RECURSO, VIMOS TANTOS MÉDICOS CHORANDOE POR TER QUE DECIDIR A VIDA DE UMA PESSOA, E TODOS SABEM QUE UMA VIDA, TEM VARIAS ESTÓRIA RAMIFICADAS, QUE SÃO; FILHOS E NETOS.FOI CRUEL A RESPONSABILIDADE IMPOSTA SOBRE OS SEUS OMBROS, PORQUE SAINDO DO TRABALHO ELES ENCONTRARIAM COM A SUA FAMILIA ,QUE TAMBEM ESTAVAM INSEGURAS, E FACE DESSA REALIDADE ATÉ ENTÃO DESCONHECIDA. ELES OS HERÓIS DO NOSSO TEMPO, QUE EU ACHAVA QUE NESTE DIA TIVESSE UMA FESTA COM DECORAÇÕES, Á ESSES HERÓIS ANÔNIMOS. PORQUE SÃO MUITOS ESPALHADOS POR ESSE IMENSO BRASIL,ONDE EM LUGARES MAIS DISTANTES, SEM QUASE MATERIAL SUFICIENTE PARA ENFRENTAR ESSA DEMANDA SE REINVENTARAM, NÃO FUGIRAM A LUTA, SE SOBRECARREGARAM, PARA SANAR AS DORES DO MOMENTO. ELES NÃO FORAM APENAS MÉDICO DE PACIENTES , ELES FORAM MÉDICOS DE ALMA, SONDANDO A A SENSIBILIDADE DA DOR DO PACIENTE, MAS NÃO SÓ A DOR FÍSICA, MAS A DOR DO MEDO, DA INSEGURANÇA DO PANICO QUE OS PACIENTES ATRAVESSAVAM. ELES PROCURAVAM CURAR AS FERIDAS DA ANSIEDADE NUM BALSAMO DE AMOR. VERDADEIROS MÉDICOS DA ALMA FAZENDO UMA PONTE ENTRE O PACIENTE E A FAMILIA AFASTADA E ISSO FOI DE UMA VALIA PARA RECUPERAÇÃO DE MUITOS. HOJE ESSES MEDICOS TEM QUE SER REVERENCIADOS, PORQUE DENTRO DESSE FLAGELO HUMANO ELES SE DIVIDIAM ENTRE PACIENTE E A SUA FAMILIA QUE TAMBEM ESTAVA CARENTE. ESSES MEDICOS DE ALMA NOS TROUXERAM UM RESPIRO DE ESPERANÇA PARA ACREDITAR NUM FUTURO MELHOR. E O MÉDICO, TEM SEUS MEDOS, SUAS ANGUSTIAS COMO TODO O SER HUMANO E NESSA BATALHA EM QUE ELES ENFRENTARAM O DESCONHECIDO , ELES SE SUPERARAM COMO SERES HUMANOS. HOJE É UM DIA DO MÉDICO, ONDE DEVERIA TER UMA GRANDE FESTA PARA COMEMORAR, ESSE HEROIS DO NOSSO TEMPO QUE FORAM PRIMORDIAIS PARA VENCER ESSA BATALHA.ESSES QUERIDOS MEDICOS DE ALMA JA TEM O SEU LUGAR GARANTIDO EM OUTRO PLANO, QUE VÃO ACOLHER E REVERENCIAR O TAMANHO E A GRANDEZA DESSA ALMA.. APLAUSO DE PÉ E EMOCIONADOS AOS MAIORES HERÓIS DO NOSSO TEMPO..E A PALAVRA É GRATIDÃO ..GRATIDÃO ETERNA...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 19/10/2021
Código do texto: T7366837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.