Lixão
Pessoas tem fome. E por isso elas correm atrás da comida diariamente. Num Brasil que gente corre para buscar seu alimento dentro do carro da coleta de lixo é um gatilho para vermos que além da pandemia que deixou muita gente na miséria, temos também um governo federal irresponsável e um sistema capitalista que só busca enriquecer poucas pessoas enquanto ficam a margem da sobrevida milhões de seres humanos.
Gritam que são contra o comunismo, contra o socialismo, mas somente um sistema que equilibre a distribuição de renda pode levar a humanidade a ter menos famintos e mais gente com acesso ao básico, comida, moradia e saúde.
São contra o sistema igualitário, mas só ele pode levar a equidade a humanidade. Menos bilionários e mais pessoas com a sua casa para morar, escola para os filhos e direito a cultura e lazer.
Nada de ditaduras nem fascistas e nem do proletariado, mas sim uma revolução cultural que começa com a conscientização das pessoas sobre seus direitos. Tiraram o PT e também tiraram os direitos trabalhistas. Sufocaram os sindicatos tirando deles as verbas para desestimular sua organização.
A população além de todos os seus direitos precisa ser esclarecida por quem está do seu lado. Para não repetir o erro de estar votando ou indo as ruas para defender quem os oprime.
Já ouviu falar em lavagem cerebral? É isso que os sistemas midiáticos tentaram por anos fazer desinformar com meias verdades e com um monopólio do que dizer.