A SAGA DOS "BEM-TE-VIS"

ADENDO AO TEXTO -- enfim teremos o encerramento da CPI... triste é ver a ANVISA sair incólume dessa estória, ela que colaborou com o NEGACIONISMO desde os primeiros momentos, março/abril de 2020, ignorando a premência da análise E LIBERAÇÃO das vacinas e preferindo "fazer politicagem" e atrasar a remessa delas para os Estados que a queriam e exigiam, SP entre êles. (NATOAZEVEDO)

A SAGA DOS "BEM-TE-VIS"

Faz alguns dias que um bem-te-vi abre as manhãs sob minha janela, nos restos de belo jambeiro que um incêndio em meu quintal "calcinou". Não é um pássaro qualquer, é uma espécie de "Pavarotti dos bem-te-vis", "rasgando" a manhã que mal inicia, coisa de 5 e meia, antes das 6 ainda. E ilude-se o leitor ocasional que imaginar tratar-se do tradicional "dó-re-mi" dos bem-te-vis, o fraseaso estridente que lhes deu nome e fama no reino dos emplumados. Não, senhores, essa canta um estranho... "Irrick Terrorick" não se sabe aprendido com quem, solo estranho que causa irritação ao Senhor do Universo.

-- "Quem êle pensa que é... aquele "BolsoVI", aquele "bem-te-NARO" ?! Posso acabar com êle num instante" !

Como o bem-te-vi esquisito ignorava estar desagradando ao Altíssimo, continuou "na sua", digo, "na dele". Fui atrás das explicações, se é que existiam razões para isso... falei com sua mãe, digo, dele, cara leitora, distinto leitor que ainda não largou esse texto. Ela me informou, desolada:

-- "Todos os meus outros filhos cantam direito, só esse saiu assim... vai ver é porque o pai dele foi um canário belga, eu era meio "desguiada" naquela época" !

Ah, estava explicado... "Irrick Terrorick" seria norueguês ou sueco, ou melhor, belga, se o povo todo não falar a mesma língua. Resta saber se o significado é o mesmo lá como cá, "depoimento" de fofoqueiro, de impertinente, de "dedo-duro"... BEM TE VI !!! Como não posso ir a Europa verificar e não conheço nenhum dicionário "belga-português", ficamos por aqui. Os vizinhos já preparam gaiolas para pegá-lo, dizem que "vae 1 nota" por cantar "errado". Alguém entende o gênero humano ?! Se você cantar "torto" em coral, dupla ou trio será expulso dele, já no reino animal isso seria qualidade ! Durma-se com um barulho desses... penso em derrubar a velha árvore carcomida ou o que restou dela, para o belo pássaro ir cantar "em outra freguesia" e, assim, salvar-lhe a existência.

O problema com os "desguiados da Vida" não está na forma como querem viver mas no (mau ?) exemplo que dão aos comportados, aos "caxias", aos "ajustados"... sempre haverá imitadores, copiadores do "estilo", "bolsominions" ou "bolsoloucos" que nada vêem de anormal na figura controversa, pelo contrário, a endeusam e admiram. Mudando de assunto, que tipo de "bem-te-vi" teremos que encarar nas eleições de 2022 ?! Dória e Ciro Gomes me parecem do tipo "belga", Lula fica "num meio termo suspeito" e dos demais "cantores" da Política(gem) -- Mandetta, Leite, Dias & Moro, (?!) Datena, ACM Neto, etc -- não se ouviu ainda o trinado.

Resta saber como vamos acordar em 1º de janeiro de 2023 se o povo continuar achando que o "Irrick Terrorick" desse "doido do Apocalipse" é o que a Nação merece e lhe dar novos "MIL DIAS de um Governo sério, honesto e TRABALHADOR"... dez ou doze motociatas, dezenas de viagens de "inauguração" de coisinhas, ida a templos e igrejas -- é função de um Governo LAICO, isso ?! -- viraram TRABALHO ? Um Governo SÉRIO teria uma ANVISA (da qual ninguém fala !) boicotando a aquisição de vacinas DESDE MARÇO/2020... "desconversando", atrasando e até IMPEDINDO a compra por SP e outros Estados das primeiras vacinas testadas (e aprovadas0 na Europa e China ?! Teremos ou queremos outros MIL DIAS desse (des)Governo ?!

"NATO" AZEVEDO (em 17/out. 2021, 6hs)