A vida material

A vida material é um treinamento para a eternidade. Vivemos na vida vários estágios na busca pela perfeição, para que ao alcançarmos o aprimoramento essencial de consciência necessária para a realização de nossa suprema felicidade, possamos nos desvencilhar de todos estes mantos materiais dos quais nos vestimos, para superar em nós mesmos os nossos limites, nos descobrindo eternos e puros ao lado de Deus Supremo.

Se nos perdemos no medo da dor e nas preocupações do dia a dia, perdemos também a concentração necessária para percebermos o momento certo para transmutarmos a nossa forma. Só podemos fazer isso se temos em nós a certeza de que somos filhos do Pai Eterno, Criador de todas as coisas e por isso mesmo, merecedores de todas as bênçãos do mundo. A fé é o poder que nos levará à vitória, para a Eternidade.

Se sei o que sou tenho mais responsabilidade ainda, pois a consciência de minha vivência espiritual me torna mais puro. É preciso, no entanto que eu compreenda esta verdade em sua essência primordial, para que jamais titubeie e nunca me desvie da direção certa no sentido da vontade que me ligará para sempre ao poder original que me alimenta. Preciso então de toda aminha força, para me manter firme na direção correta.

Os desafios do mundo são oferecidos ao discípulo para que este possa se fortalecer cada vez mais no caminho. O Caminho é o Amor e o Objetivo é Deus. Quando eu estive no Suza, no Japão, por conta do seminário espiritualista senti toda a grandiosidade de nossa relação com o universo, no encontro que tive com os ancestrais que me acompanham, de uma forma mais pura. Fortaleci em mim a fé e purifiquei a minha alma.