Deus de promessas

Uma coisa que sempre me intrigou foi essa coisa que Deus tem promessas para nossa vida. Que eu saiba Ele tem a promessa de vida eterna. Mais daí ter promessas pessoais é outros 500.

Outro dia conversando com pessoas evangélicas protestantes, me explicaram o que são as tais promessas e entendi que são as vocações que os católicos costumam discernir.

Então eles foram me dizendo que Deus mostra na palavra, que pessoas confirmam etc. Aquelas coisas de revelação pessoal.

Particularmente não creio muito nisso. Me jogaram uma indireta que é porque não tenho intimidade com Deus e porque não o aceitei como meu único salvador. Ignorei, até porque isso é algo que como católica passei a vida ouvindo e hoje já não me ofende.

E segui a conversa interessada nas tais promessas.

E me perguntei porque Deus nunca me mostrou nada com relação a minha vida, nunca, nem mesmo quando pedi. E todas as profecias que chegaram até mim sempre foram meio vazias e não diziam o que de fato eu queria saber.

Aí cheguei a conclusão de que se Ele não mostrou é porque não tem. Não tem nenhum plano pra mim no sentido da área que quero saber.

Ontem por coincidência me deparei com uma postagem na qual falava que a Madre Teresa de Calcutá passou anos e anos na noite escura, acho que até sua morte sem sentir a proximidade com Deus. E ainda assim ela não deixou transparecer, continuou a cumprir suas obrigações e ser educada e apresentar um sorriso a quem quer que fosse.

Isso me tocou bastante, porque, bem da verdade, sinto que minha relação com Deus já não é mais a mesma desde que adoeci, me sinto num caminho espiritual de " café com leite", perdoo minhas falhas porque sei que ainda estou me reestruturando até descobrir como serei de novo eu mesma, talvez a mesma, talvez melhor, não sei ainda.

E eu já tinha decidido há muito tempo que apenas continuaria a fazer minhas funções fosse na igreja ou na vida pessoal já que Deus não me mostrava para onde ir. Então ler essa parte da vida de Madre Teresa foi uma grande consolação.

Uma vez ouvi que Deus tinha seus preferidos, na época fiquei revoltada, como seria possível. Hoje ainda é difícil aceitar essa questão, mas quando ouço histórias como essas de promessas que Deus mostrou a alguém e aquilo se cumpriu na vida dela, bate sim uma invejinha e aí eu me perdoo por sentir isso porque sei comigo mesma que estou na fase "café com leite" e sigo fazendo apenas o que tenho que fazer, vez ou outra nutrindo um pouquinho de fé nas coisas que ainda espero.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 17/10/2021
Reeditado em 17/10/2021
Código do texto: T7365468
Classificação de conteúdo: seguro