Cristo reformando paredes

Hoje 23 de Agosto de 2021 passei em uma loja de uma rede de materiais de construção, ali observei os preços de alguns materiais que estou precisando para me adaptar as novas exigências da empresa no novo local onde passarei a fazer o carregamento, tirei fotos de luvas e botas de serviços que passaram a ser obrigatórios. Trabalho com um ajudante que também serve ao Senhor Jesus Cristo, enviei umas fotos destes materiais que pretendia comprar. Depois passei na prateleira da massa corrida, comprei uma lata de 5 quilos e algumas lixas de parede com o propósito de remendar rachaduras e buracos feitos com pregos que eu mesmo coloquei ao passar cabos coaxiais por minha casa, cozinha, corredor, quarto...

Fui trabalhando por partes, primeiro tirei os cabos, depois os pregos e foi ficando buracos na parede, que iam se juntando aos que já existiam e as rachaduras que se formaram devido a trepidação da casa que se encontra diante de uma avenida importante na cidade de Diadema por onde passa caminhões e carretas carregadas e pesadas que talvez não tenha estrutura para isto e ao longo de 30 anos são algumas as rachaduras.

Meu pai tem 65 anos é pedreiro profissional, manja de reformas e construções, as técnicas que utilizei peguei com ele e assisti uns vídeos no youtube sobre reformas, basicamente utilizei uma espátula e cobria as rachaduras e buracos com a massa corrida.

Conforme eu ia cobrindo cada rachadura e buraco eu ia lembrando de cada decepção, frustação e tristeza que vivi na vida, período inteiro que vivi aqui. As palavras do Pastor Agnaldo pregada no culto do último domingo foi sobre cura de feridas e não perdermos a identidade que Cristo nos deu. Cada buraco e rachadura coberta, uma porção de balsamo derramada sobre lembranças que foram reprimidas, tristezas profundas, decepções com pessoas e frustações, sonhos que foram enterrados que passaram a ser possíveis graças a Cristo. Famílias sendo restauradas como uma velha parede cheia de rachaduras que necessita de reforma, obrigado Jesus, Graça e Paz estejam convosco, em nome de Jesus Amém.

walison alves
Enviado por walison alves em 17/10/2021
Reeditado em 17/10/2021
Código do texto: T7365442
Classificação de conteúdo: seguro