Arvorismo

Neste dia do professor a escola nos presenteou com um passeio para um sítio aqui mesmo no estado do RJ.

Um dia com piscina, diversão e comida grátis.

Me aventurei a ir praticar o arvorismo. Entrei na fila e eu e mais duas amigas nos equipamos. Capacete e umas cordinhas com ganchos que iriam nos prender.

Fui a primeira a subir e precisava completar um circuito até a tirolesa que era onde terminava o percurso.

Coloquei meu pé em uma trilha de cordas azuis amarradas e lá fui eu, com medo e com coragem.

Ao parar no primeiro ponto, olhei pra trás e procurei minha amiga, foi quando a vi desistir e descer, o medo por altura não a deixou nem mesmo prosseguir.

Eu continuei e atrás de mim veio a outra amiga.

Eu nunca havia praticado arvorismo, e embora a altura não fosse muito alta me senti vitoriosa a cada nova conquista e a cada pequeno passo.

Houve momentos em que quis desistir, fiquei com medo de cair, com medo de criar cena, com medo de ser resgatada, com medo de tantas coisas.

Mas então lembrei do meu acampamento juvenil e encarei cada dificuldade como um desafio. O mais difícil deles foi me equilibrar em apenas um cabo de aço. Mas consegui e cheguei ao fim, à pequena tirolesa.

Lá o rapaz me enganou um pouco e quando eu vi já estava na queda livre, com alguém me resgatando lá embaixo.

O que posso dizer é que gostei desse dia com aventura, me rendeu algumas boas fotos e um certo orgulho por ter superado a mim mesma.

Terminei o dia feliz e com histórias pra contar, além de umas tremendas dores nos braços que me fizeram lembrar que já não sou mais tão jovem.

Status: Dia dos professores realizado com sucesso.🙂

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 16/10/2021
Código do texto: T7365131
Classificação de conteúdo: seguro