MESTRES!

Hoje, dia do professor, 15/10 vamos homenagear aquele que sem querer aparecer, veste-se da generosidade, da serenidade, da capacidade da competência, e paciência também. Faz-se forte e combatente com muita resiliência, a sua missão cumprir.

Pouco a comemorar o valoroso professor, ao escolher esta profissão, veste-se de proteção, pra cumprir obrigação.

O País que não investe, no professor, na educação, perde a memória, não valorizando a educação, deixa de lograr progresso, pra viver de retrocesso.

O PROFESSOR, nos conduz, por caminhos feitos de luz, de transformações e mudanças, pro conhecimento circular.

O conhecer é preciso, todos devemos abraçar, alargar os horizontes para a vida transformar, olhando sempre pra frente, empreender para ter, com sucesso construir, a felicidade alcançar, sabedoria repartir, não permitindo que a ignorância, escureça nossa vida.

Dissociando a mente do sonho, da matéria, da forma, da separação, rompendo padrões mentais, pra formar consciência coletiva.

Quando a mente dirige a vida, conflitos, lutas problemas, eles, são inevitáveis, somente a educação e o conhecimento, pode mudar a realidade, oferecendo um mundo melhor, com pessoas mais humanas, para abraçar felicidades, todos capacitados, produzir, evoluir, aprender a olhar além do que as palavras têm, mas que são pelos seus meios, que atingiremos os fins.

O Professor orienta, esclarece, direciona, para olharmos para o mundo, vivendo uma vida diferente, todos com sabedoria, sabendo esclarecer, produzir, desentranhar, preparar para caminhar, seguindo com atenção, caminhando na direção, que o pensamento dirige, para aprendermos a ouvir, conhecer e discernir o que é adquirir vantagens com os inimigos e ignorância com amigos!

É o Professor que nos ensina, a dar os primeiros passos na vida, para as vitórias e conquistas, o objetivo alcançar, o sucesso que requer, o saber, o conhecer.

Do mais abastado de conhecimentos, ao mais parco, dele também, todos passam pelas mãos divinas, dos professores, que burilam o aprendiz, o aluno, ou discente, tanto faz; são eles, que nos educa, fora disso, aprende-se, pelo castigo, expressado na chance do aprender, por ter perdido a oportunidade de estudar pra conhecer e saber...

SSA/BA, 15/10/2021. laumenezes.