Pai,
agradeço por mais um ano que se foi. Não vou chamá-lo de “Ano Velho” , porque velho para algumas pessoas dá sempre a impressão de que não serve mais, quando na verdade “velho” significa sabedoria e experiência e com o ano que passou ganhei e aprendi muito.
Te agradeço pela minha saúde, pela paz e pela ajuda nos momentos difíceis porque sem elas, nada teria sido possível.
Que no Ano Novo eu possa caminhar muito, pois para alcançar meus objetivos e cumprir minhas metas terei que trilhar todas as estradas da vida.
Que eu possa cometer erros, mas aqueles que não prejudiquem a ninguém e sim, os que me ensinem e ajudem meu crescimento moral e espiritual.
Que eu possa pagar minhas dívidas, tanto as materiais quando as espirituais.
Que eu possa servir de exemplo para os meus filhos e que eles possam aprender comigo o pouco que eu tenho para ensinar.
Que eu tenha paciência e tolerância com as pessoas e que possa entender seus defeitos porque afinal de contas, não sou melhor do que ninguém.
Que eu possa ser humilde e simples pois, importante mesmo é o nosso Pai.
Que eu possa ganhar dinheiro, mas na conta justa, isto é, o bastante para o meu sustento e o de minha família e o suficiente para que eu possa dividir.
Que eu tenha muitos sonhos porque o sonho é o primeiro passo para a realização material.
Que eu possa saber a diferença entre ambição e ganância, caridade e compaixão, equilíbrio e impulsividade.
Que eu me sinta amado, porque assim terei muito mais capacidade de amar.
Que se eu perder um ente querido ou alguém próximo a mim, que eu consiga entender que foi pela sua vontade, Pai.
Que eu possa ver sempre a outra face da moeda.
Que venham a chuva, o vento e o frio mas que eles não tragam consigo somente a dor e o sofrimento.
Que não me falte nada: nem água, nem luz, nem agasalho, nem alimento e nem abrigo e que os que não tenham nenhum deles possam encontrar uma maneira de consegui-los.
Que haja paz no mundo, ainda que por poucos momentos porque o ser humano tem tudo para ser feliz, só depende dele.
Que eu tenha sempre ao meu lado o sorriso de uma criança, pois sua inocência e pureza me farão acreditar nas pessoas.
Que o brilho dos fogos que estão iluminando o céu possa significar a chama da sua luz no meu coração.
Que os artistas possam criar suas belas obras porque eles são responsáveis pelo show da vida e é muito melhor ouvir belas obras do que notícias de crimes e guerras.
Que nossos cientistas e médicos possam ser abençoados para que se não descobrirem a cura de todas as doenças, pelo menos possam trazer alívio e conforto para nossos doentes.
E que nos próximos 365 dias eu possa te amar, servir e te agradecer por tudo que eu tenho e por tudo que eu sou.
GRAÇAS A DEUS !
************
(.....imagem google.....)