CRÔNICA

PRECONCEITOS COM O CONSERVADOR...

A dialética moderna tem gerado preconceitos contra o conservadorismo dos cidadãos amantes da paz, da honra, da verdade, do respeito às leis, da cidadania, na honestidade, da religiosidade, da educação, dos bons costumes, enfim, observar-se nos dias de hoje, que o indivíduo taxado de conservador, é um representante da direita, e como tal, um politicamente errado!

Imputa-se ao “conservador” uma pessoa retrógrada e atrasada aos conceitos de modernidade da vida atual! Mas, muito pelo contrário, são essas pessoas as mais sensatas, inteligentes e de sabedoria para conviver com tantas falcatruas, desonestidades e ignorâncias coletivas que abrasam hoje a sociedade.

O cidadão conservador, conserva na sua cultura e personalidade os critérios de justiça, honestidade, e respeito aos verdadeiros valores que devem reger e nortear nossa vida! São pessoas sensatas e centradas nas suas opiniões e nas lides políticas (política da sua família, política no seu trabalho, políticas públicas de convivência com o seu semelhante).

O conservadorismo nada mais é que um conceito de “preservação” de tudo o que é considerado bom e justo à vida de um cidadão. Não há nada de errado nesse adjetivo que premia aos homens de boa vontade e de crença em Deus, pela fé e pelas suas obras.

E esse conceito nada a tem a ver com a “política partidária ou governamental, ou ainda extensiva ao que pensam e falam os políticos, a mídia, etc... Ser conservador é ser amante da verdade... Respeitador das normais sociais... Acatar as leis e os preceitos que balizam a sociedade...

O conservadorismo não entra em conflito com ideologias, nem se utiliza do proselitismo para impor ideias e filosofias sob um contexto político/ideológico, mas, quer estar sempre nas rédeas da paz, do entendimento e do amor, como bússola que sempre indica a direção certa e oportuna ao caminhar da vida!

Conservadorismo (também chamado de conservantismo) é uma postura política e social que busca promover a manutenção de valores tão caros ao passado da história brasileira como no presente e a consequente projeção do futuro!

Ser conservador é celebrar a família, a religião, a fé, a honestidade, o trabalho, o respeito e comunhão social, a responsabilidade dentro do espaço que se ocupa para o bem de todos.

Viver e gozar a vida com sabedoria é antes de tudo ser um CONSERVADOR!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 14/10/2021
Código do texto: T7363643
Classificação de conteúdo: seguro