UMAS E OUTRAS
Post no face book: “Não se deve usar palavras e expressões em inglês, pois a maioria dos brasileiros só tem acesso ao português”.
Ao compartilhar, os usuários discordam. Um deles diz: “É bom, é uma forma de aproximação com a língua dos USA. É a língua dos EUA que predomina no mundo.”
Um outro polemizou: “Se é para conhecer a língua do Império, melhor é começar a aprender mandarim’.
O debate viralizou na Web em ritmo de FLA x FLU. A Direita volver publicou: Comunista. E, a Esquerda volver: Fascista. Ambos aproveitaram o mote para agitar as massas nas ruas.
Até faz lembrar o “Pra Frente Brasil” antiga campanha da Ditadura Militar capitalizando 0 Tricampeonato da Seleção Brasileira em 1970, na Copa do Mundo no México.
Esta adrenalina correndo nas veias que faz oscilar direita x esquerda anestesia a “consciência possível” tornando as passeatas um espetáculo televisivo. O movimento das ruas copia os cacoetes das redes sociais, e vira uma libertação de sentimentos reprimidos que só sensibilizam seus participantes. Suas lideranças estão interessadas nos palanques para ganhar as eleições. Está todo mundo perdido como cego em tiroteio. BRASIL, mostra a sua cara ...