CRISTO REDENTOR... 9h17min. (Reminiscências).

O jornal da Band, está trazendo reportagens sobre os 90 anos do Cristo Redentor,

inaugurado em 12 de outubro de 1931, * a estátua foi construída na Franças, por engenheiros franceses e brasileiros, e que levou alguns anos, quando finalmente, o monumento, foi montado no Morro do Corcovado, a 709 metros de altura do nível do mar, e ganhou destaque internacional, tanto é que a UNESCO em 2012, “considerou o Cristo Redentor como parte da paisagem do Rio de Janeiro, incluindo na lista como Patrimônio da Humanidade” ...

A estátua, tem 30 metros de altura, e os braços abertos 28, simboliza Jesus, de braços abertos abençoando a Cidade Maravilhosa...

... No longínquo ano de 1960, - mês de junho, governo JK - fomos prestar serviço militar, na Polícia Militar, os jovens da região sul, eram selecionados, a viagem foi feita de trem, demorou, de Curitiba ao Rio de Janeiro – três dias e duas noites...

Quando, após alguns meses, eu com mais dois colegas, finalmente, decidimos conhecer o Cristo Redentor, aí aconteceu o inusitado, subimos a pé, e, voltaríamos com bondinho, quando fomos informados que a passagem tinha um preço só, ida e vinda...

Foi quando concluímos que o nosso “sacrifício” foi totalmente inútil...

Em 1961, um novo presidente assumira, - Jânio Quadro – que governou até 25 de agosto daquele ano, pois veio a renunciar neste dia.

Antes disto, porém, contrariando o que já era habitual em muitos anos, cujo serviço militar, durava no mínimo um ano, por um decreto abreviou nossa baixa em três meses, - março de 1961 -até nem sei os reais motivos, seria por economia? 09h49min.

Curitiba, 14 de outubro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Datas e nomes compilados da Wikipédia.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorizmerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

...

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/10/2021
Código do texto: T7363287
Classificação de conteúdo: seguro