O esse e ela

O querer de ela era se chamar Ermínia, e estudava todos os dias na biblioteca da faculdade para se formar em filosofia e teologia. E cada dia ela se apaixonava pela fé e pela verdade e queria ser também antropóloga e recomendada eximia pela faculdade. Ela se formou nas três faculdades com trinta e dois anos e percorreu o mundo. E foi-se feliz pessoa reta e caudalosa de coração o prior. E cada dia o amor dela pela arte inglesa e portuguesa foi trabalhar no maior consultório antropológico da Inglaterra e Portugal e ficou treze anos em um e vinte e três em outro, e ganhou o prêmio Nobel de antropologia por ter achado o elo perdido da raça humana depois de 2035. E Ermínia foi casar-se e optou por não ter filhos. E o jovem Esmeraldo tornou-se um dos três maridos que ela teve e adotou um menino hoje com onze anos e teve o nome de Arquiteto. E os três foram corretos em cada um lugares e mudavam de lugar em lugar a cada três e cinco anos de moradia. E Arquiteto foi correto e fez cursos de filosofia e teologia mais matemática. Depois aos trinta e quatro ele se casou com Longeva doce mulher linda e retinta. Esmeraldo foi o último marido, Agrônomo o segundo e Dadivo o terceiro e primeiro marido. E Arquiteto casou-se com Longeva e teve dois meninos hoje com cinco e oito cada ser. e Ermínia comprou uma casa com vários quartos uns seis localizados em Lisboa e umas duas cidades portuguesas que davam para o atlântico português. Desde que concebeu Longeva passou a fumar cigarros continuamente e bebia cerveja todos os dias. E teve problemas pneumocócicos e cada dia era um sofrimento. E cada dia ela e ele lutavam contra o vício da bebida e do tabaco e chegaram quase a se separar mais o amor deles dois venceu essas duas moléstias e doenças, e Arquiteto foi viajar a trabalho na Argentina só que não voltou. Descobriu-se duas semanas depois do sumiço que ele foi assaltado e morto e colocado numa vala perto do hotel em que estava hospedado. E Longeva largou todos os vícios pelo acontecido e disse que seria viúva sempre e que criaria seus dois filhos longe dos problemas que tinham. E foi colocado o corpo num túmulo em Lisboa e se fez um mês de luto pela morte e dele. Ermínia quase morreu de tristeza mais Esmeraldo não a abandonou e ficou com ela nos momentos alegres e tristes na vida e na morte. E Ermínia fazia orações uma vez por mês no túmulo do lindo filho e se desconhece hoje o porquê da morte deste homem. E Arquiteto deixou três milhões de euros a antiga companheira e filhos de herança caso morresse de algum acidente. E cada um ano de aniversário de morte dele Longeva fazia um terço rezado pela sua alma no purgatório. E desde que o amor de Arquiteto por Longeva foi eterno e lindo. E a perfeição deste coração era sempre ser bem quisto, e lamentava Ermínia não pelo filho adotivo morto e era mais que um ser e era uma boníssima alma. E sim por perder um grande amigo e sabedor de corações que foi o bom Arquiteto cheio de amor e de suma bondade. O crescer de corações que se mostram seres cheios e amor e na sua dor ser efêmera como foi ser.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 13/10/2021
Código do texto: T7362871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.