Adriana, a Ex-Modelo Resgatada por Pai Marcos

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

Nesta segunda-feira, 11 de outubro, o Marcos Bastos fora com as internas, Natália e Leila, a uma visita à mãe desta. — Mesmo bairro e rua, onde se deu o resgate do Miquéas (ex-integrante da casa) que cumprira o seu tratamento com êxito, nos três meses que lhe coube.

O Marcos abençoou a mãe da Leila com a presença da filha e dele; também com o rancho (cesta básica) que levara. Sem gás de cozinha, na residência, há três meses, logo providenciou a compra do mesmo e a alegria se refez, naquele lar.

Outras bênçãos ainda estavam a caminho, à alguém naquela tarde… Pois, a Adriana, santista de 40 anos com cara de 20, mãe de dois filhos pedia a Deus diariamente para lhe tirar daquela situação de rua, de dependência química… que se encontrava.

Desde que viera de Santos (SP), à Manaus para receber parte duma herança, com a morte do pai, não retornou mais ao seu antigo trabalho de “modelo” na Baixada Santista.

Na capital manauara deu de beber, fumar, usar drogas, frequentar o Rêmulo (uma casa de prazeres efêmeros da cidade)…

Apressada descia numa rua do bairro, sem jamais imaginar num socorro tão imediato, às suas angústias interiores, físicas…

De repente o condutor da esperança, pescador de almas cansadas (Marcos), ao se deparar com a jovem senhora, a chama em alta voz, repetidas vezes: “Hei moça! Hei moça!”…

Leila a conheceu e, repetiu o chamado: “Hei Adriana!” — Que, de pronto atendeu. As meninas desceram da condução e conversaram um pouco com Adriana. — Que de imediato entendeu ter chegado a hora da sua libertação do cativeiro dos vícios…

As portas do coração e do 'carro da esperança' se abriram a ela, ao aceitar ser resgatada, submeter-se ao tratamento na casa do Pai.

No caminho uma brevíssima parada, para a despedida do namorado, com um beijo. — Pós recebimento do cartão-visita do projeto “Pai Resgatando Vidas” das mãos do diretor da instituição.

O Léo, usuário de drogas e, carecido demais dum acolhimento, também ganhou a sua bênção num resgate emocionante. Umas latas de cerveja vazias, numa mochila velha, era tudo o que possuía; fora arremessadas no lixo por Marcos, ao resgata-lo.

Há muita esperança na reinserção do Léo e da Adriana, ao seio da família, da sociedade, com um trabalho digno.

Um bem-haja grande, aos dois!

  *Nemilson Vieira de Morais Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.

Texto com base nas lives do Marcos Bastos.

(12:10:21)

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 13/10/2021
Reeditado em 13/10/2021
Código do texto: T7362544
Classificação de conteúdo: seguro