EM MEIO ÀS INCÓGNITAS

Tem vezes que as circunstâncias dão-me "enes" motivos para pensar, deixando-me apuro, sei lá, às vezes dá ganas de desistir da vida e tudo, apagar-se do mundo e fugir de tudo, do tipo atingir o zero da humanidade, o zero do infinito, sem precisar olhar pelos "enes" números e algarismos que restam.

É bem isso, às vezes tento não pensar, mas é difícil, sabe... os médicos já disseram-me que, não devo pensar muito, que isso causará dores de cabeça, mas é complicado não pensar, é complicado cara, complicado não pensar, na vida, as circunstâncias que atravesso, os momentos que deixam-me em apuros... como não pensar? Como? A vida falhou comigo, ela falhou.

E, quando menos espera-se, a vida surpreende, o que nem sempre é p'ra valer, é isso que vejo, que sinto e presencio, a surpresa inesperada que me foi concedida pela vida, o tempo, enfim, o embaraço que aqui jaz. Aqui dentro, bem dentro de mim, há tanta coisa embaraçada, tanta coisa despedaçada, cacos cortantes que olham para mim com malícia, como que dessem um convite para o afogamente na dor.

Tem vezes que parece tudo perder sentido, o sol que brilha cansa, a lua que ilumina apaga-se, as estrelas refutam encantar, e o céu coberto de nuvens negras atiçam os momentos, a cor cinza da desilusão acareta desesperanças, então já imaginas como é, chovem granizos de desesperos, de solidão em passos lentos pesados. Cara, há ganas de gritar tão alto, chorar em convulsão, derramar-se por inteiro.

E questio-me: por que, vida? Droga, por que tinha de ser assim?

Muitos vêem a força do viver que aqui inspira, a confiança na vida que aqui jaz, é, é bem perfeito, encantador e inspirador, são traços, sim, traços, é preciso doá-lo, mas acontece que, aqui dentro às vezes a gente chora, a gente sofre, por aquilo que enfrenta-se, o inesperado que vive junto, aquela saudade do próprio ser e, isso nem todos compreendem, nem todos conhecem, alguns ainda têm coragem de atirar pedras. Oh! Misericórdia!

Às vezes sinto saudades de mim, saudades da vida, dos meus momentos na vida, é bem verdade que a gente precisa inovar, esse é o crescimento com a vida e as experiências, mas ainda assim dá ganas de voltar no tempo, quem sabe, tirar um pouco da essência e colocá-lo na vida presente. Saudades de mim, talvez nem entenda-se o sentido da frase, penso que só a gente que passa por uma situação desesperada, abraçou e adaptou a um ser que nunca imaginou, este conhece o sentido filosófico dela.

Talvez seja só uma fase na vida, eu sei, mas a gente queria que fosse doutra maneira, um modo diferente, sabe, não nessa de ver o mundo desmornar-se sobre nós, onde tudo (às vezes parece) perde sentido, onde às vezes só a solidão abraça-nos, é bem complicado. Para tudo há uma razão, mistério, mistério, mistério, mistério, mistério, a droga de mistérios e mistérios seguidos, prefiro descrever: MISTÉRIOS. Bom, se para tudo há uma razão, então, qual é a razão dos momentos em apuros que enfrento?

Sandro Sebastião
Enviado por Sandro Sebastião em 12/10/2021
Código do texto: T7362313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.