Hoje é Dia da Criança.
Essa é uma das fotos que mais gosto que tirei com meu irmão. Eu tinha 6 anos.
Ele sempre diz que quando olha para essa foto sente que a gravata o estava enforcando. (rs)

Não sei  se sinto saudades da minha infância. Tive momentos bons, mas também muitos momentos que não gosto de lembrar. Muitas mudanças de casa, meu pai com muitos empregos diferentes, e houve tempos que moramos com minha avo.

Depois mudamos para Ubatuba, naquele tempo era uma cidade quase que não tinha sido descoberta. Meu pai era Gerente da Telefônica, e morávamos quase em frente da praia.  Tínhamos cada um uma lanterna, presente do meu pai, porque em Ubatuba sempre faltava luz.
Talvez a lembrança melhor  era quando, antes da aula, eu ia andar na beira da praia conversando com as conchinhas, lembrando que quando as ondas quebravam e faziam aquela espuma branca, minha mae dizia: "Espuminha de Toddy!".

Ou quando ia na rabeira da bicicleta do Diretor da nossa escola, Helio Heber Lino,  que havia me convidado para fazer o jornal falado na Rádio de Ubatuba.
Todas as quartas-feiras, depois das 4 horas eu  lia o jornalzinho na Rádio, enquanto meu pai e minha mae  escutavam passeando na praia, com o rádio de pilha na mão.
Ate hoje nao entendo porque ele me escolheu,  pois nunca fui uma aluna brilhante.

Gostava de sair voando na minha bicicleta pelas ruas descendo as  ladeiras, soltando as mãos do guidão naquele impeto de liberdade. E também entrar escondida na casa do padre para roubar caju da arvore, e depois sentar na calcada saboreando aquela fruta deliciosa.

Um dia, vindo da escola, começou a chover, e entrei com tudo nas poças d'agua  me molhando e sujando inteira, dando risada alto, e depois levando uma surra de meu pai.

Mas ao mesmo tempo que eu apanhava, outras horas eu  desfrutava de sua ternura, quando nas minhas crises de asma, carregava-me no colo para o Hospital, e com sua voz cadenciada dizia: "Ja estamos chegando minha filha"... Depois, quando chegávamos em casa, colocava-me na cama, e segurava minha mão ate que eu dormisse.

Quando penso em isso tudo, eu sinto que passou tanto tempo! Sinto saudades hoje de meus pais. Se pudéssemos pegar o livro da vida, e virar umas pagininhas queria hoje ve-los e abraca-los.

Feliz Dia das Crianças a todos aqueles que tem filhos, netos, ou mesmo os que nao tem, mas que também um dia já foram 
crianças! 

Algumas fotos da minha infancia:









 
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 12/10/2021
Código do texto: T7362242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.