CRÔNICA

ALTAR COMO PALANQUE POLÍTICO!

"... Para ser pátria amada não pode ser pátria armada", disse, por exemplo, Dom Orlando, antes de defender "uma república sem fake news", "sem corrupção", "sem ódio" e "com fraternidade".... (Durante a celebração da Missa com a presença do Presidente Bolsonaro).

“Ambíguas” são as palavras do Bispo de Aparecida! A Pátria necessita e é dependente das suas forças de defesa, e, portanto deve estar “ARMADA”. É natural, que se entenda isso sob um ponto de vista institucional como é de se supor o papel das Forças Armadas Brasileiras!

Por outro lado, o Bispo deveria ser mais lúcido nas suas afirmativas, dizendo que essa é uma questão, que atinge os cidadãos, que, embora, cristãos, não concordam com as armas, mas, as necessidades atuais face aos crimes e à violência desregradas, buscam portar armas para a sua defesa pessoal e familiar!

Quanto ao “sem fake News”, Dom Orlando deveria saber, que essa questão remete, principalmente ao que as mídias estão plantando como mentiras contra o Presidente, a exemplo das notícias que o UOL,GLOBO,DATA-FOLHA, BAND, RTC, e tantas outras plataformas midiáticas especializadas nas hostilidades contra o Presidente, aproveitando o oportunismo dessas ocasiões, utilizam nefastamente a Igreja e a fé do povo católico! E, quando fala do “sem corrupção”, Dom Orlando deveria afirmar e enaltecer as ações de Bolsonaro, que transformou radicalmente o país, que hoje quase, que, se conduz (principalmente nas esferas do governo), sem as manchas corruptas como era nos governos anteriores! E, por consequência, há que se observar as adesões de grande parcela da população pró Bolsonaro, que o apoia, o recebe, o saúda e o ama, favorecendo dessa forma, uma efetiva afirmação pelo amor e à fraternidade, ao invés do ódio, (muito comum nas hostes inimigas como a esquerdas e o petismo)!

Novamente autoridades de dentro da Igreja Católica, deixam-se perverter pelas hostilidades políticas, quando, de seus discursos deveriam sair palavras baseadas nas homilias santas e cristãs. Bastam-nos o que fazem as mídias nas hostilidades odientas aproveitando a grande Festa da Padroeira do Brasil, que, recebeu a visita (como uma pessoa e um cristão comum), para travestir as opiniões políticas, corroboradas pelo (discurso ou homilía?) do Arcebispo de Aparecida Dom Orlando!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 12/10/2021
Código do texto: T7362213
Classificação de conteúdo: seguro