Quem impedirá um novo recomeço? BVIW

Escutamos continuamente frases motivadoras como: não pare, não desista, continue, produza, vamos! E nisso prossigamos muitas vezes embalados em um ritmo alheio, buscando retorno financeiro ou ascensão social.

Quem me dá garantia que estou no caminho certo? Que basta apenas acelerar para que eu chegue ao lugar determinado? Eu realmente sei para onde estou indo? Tenho segurança na rota que escolhi?

De repente, uma dúvida. Não sei! E agora? Continuo mesmo assim, porque existe uma voz interna que grita para eu não parar. Ou devo parar e checar a rota, e continuar o trajeto, pois foi este o caminho escolhido?

Se eu continuar arriscando, contando com a sorte, acreditando que lá na frente há um milagre? Eu serei considerado uma pessoa perseverante; porque de alguma forma todo caminho leva há algum lugar.

Pode ser um lugar qualquer... e não é isso que anseio. Quero vencer, conquistar algo valioso. Que me dê satisfação pessoal, que me oportunize ajudar pessoas a resolver seus problemas.

Então tudo bem, se eu tiver que voltar e realinhar a rota, começar de novo, agora confiante e instrumentalizada em relação de onde quero ir e como devo proceder para chegar lá, sem titubear pelo caminho.

Dito isto, vamos confraternizar agora, por todas as conquistas e amizades construídas durante o trajeto até aqui...