DIÁLOGO

O tema diálogo é recorrentemente político, pois os mágicos da velha política creem que seja possível chegar a um consenso.

O discurso político da oposição fica lindo com os termos "falta de diálogo", "dialogo" e outras possibilidades de atingir a união em prol de um País melhor.

Longe da oposição, a idéia de um País livre da corrupção e dos gastos supérfluos, portanto o diálogo só é possível se houver a cessão dos costumes nocivos aos cidadãos e ao País.

O cidadão já acordou para as possibilidades de arrumar a casa com o caminho da austeridade, contrário aos artífices e mágicos do discurso do Diálogo, como se fosse possível andarmos de ré.

Só há uma possibilidade de diálogo que vai doer demais na oposição, como já vem acontecendo há dois anos e meio, o corte de gastos e enxugamento do estado.

Ficamos assistindo na TV, poucas TV's de confiança e credibilidade, o jornalismo não é mais de fatos e sim de opiniões contrárias ao jargão em plena execução "Mais Brasil e menos estado", a mídia carente de recursos fáceis, privada das tetas do estado, cria narrativas que já não convencem ninguém.

Dizem as mídias sem credibilidade "sem diálogo não há democracia", como se ceder recursos públicos para tendenciosos fosse democracia.

Está claro, não há mais volta, as redes sociais trouxeram a informação que o povo precisava para enxergar o que é necessário, o diálogo vai passar pelo enxugamento do estado, e esse enxugamento não interessa a quem se servia do estado.

Só existe um caminho possível para o diálogo, a austeridade com dinheiro público e a reforma total do estado brasileiro, mais Brasil e menos estado, o cidadão quer e merece ser servido, isso é democracia.

O diálogo no Brasil, só poderá existir se o cidadão passar a ser servido pelo estado e não ao contrário de como é hoje.

Platão escreveu um livro sobre diálogo, há mais de 2300 anos.

Enquanto isso, diálogo é um tipo de retórica que visa fazer um contraponto ao governo atual, como se ele não quisesse dialogar e a oposição fosse o suprassumo da democracia.

Já ficou claro, estamos do lado certo e vamos encarar a oposição até darmos uma solução ao Brasil, onde o cidadão finalmente tenha algum benefício em ser brasileiro e comece a usufruir das riquezas abundantes do nosso País.

Queremos diálogo, mas não vamos ceder a corrupção e a velha política, vamos escolher melhor nossos representantes e mudar as Leis para o bem do nosso País e do nosso povo.