SEM NOÇÃO E RESPONSABILIDADE

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Têm-se a impressão de que no Brasil o poço não possui fim. Porque de tantas mazelas que tomamos conhecimento, era de se imaginar que um dia elas não existiriam mais. Pelos excessos dos acontecidos. Mas não. Sempre surge algo novo após o último fato.

As muitas mídias informativas existentes nele dão a exata noção disso. E nesses últimos tempos existem agentes públicos que descobriram desrespeitar a própria Constituição Federal, passando sobre ela ou a rasgando, figurativamente, mas gerando situações extremas, sem que ninguém saiba como colocar um fim nisso.

Estas situações começaram a partir da subida do Sr. Bolsonaro ao cargo de Presidente da República em 1º de Janeiro de 2019. E de lá para cá essas ações cada dia aumentam mais. Inclusive já computaram números que passam de 120 ações inconstitucionais perpetradas pelo Supremo Tribunal Federal, STF, nas pessoas de alguns de seus ministros.

O Congresso Nacional, bicameral, segue nessa mesma linha desrespeitosa à nossa Lei Maior. Tanto a Câmara quanto o Senado, possuem agentes que estão desrespeitando leis, causando riscos à própria estabilidade política no país. agrava-se nesse universo os benefícios que criam única e exclusivamente em prol deles próprios. E com plena e total cara de pau.

É sabido por todos que existe um enorme contingente de congressistas com processos, inquéritos e até condenações em suas fichas individuais. Muitos deles estão sendo acusados pelo próprio STF, mas que infelizmente a maior parte dessas ações não prossegue seus andamentos naturais para futuros desfechos. Positivos ou não.

O Senado Federal é onde estão criadas as maiores dificuldades nas soluções de algumas situações políticas/judiciais, onde alguns de seus ministros possuem pedidos de impedimentos contra eles, mas este órgão, por motivos diversos, também está protelando andamentos e desfechos que podem resolver uma série de imbróglios que aflige o país.

A guerra contra o Presidente da República é nítida, clara e escancarada. O fim é único: defenestrá-lo do poder. E a qualquer custo. Um dos exemplos o estamos vendo nessa exata temporada. A criação e aprovação de uma lei que concede gratuitamente às mulheres (mesmo que parte delas), de absorventes higiênicos.

O veto presidencial foi automático mas muitos parlamentares se mobilizarão para derrubá-lo. Mesmo que tal questão possa se considerada sem noção. Talvez tal medida não encontre exemplo fora desse país. Isso passa a ser puro casuísmo, sem contar que obrigará o Presidente a desviar verbas de outras necessidades para esta intenção.

Onde é que está a seriedade nesse país? Quem puder, souber ou quiser responder que o faça. Todos a aguardam.

E tudo isso pode ser atribuído à uma só situação: a corrupção. Ativa e passiva, simultaneamente, entre tais agentes públicos.

*A título de uma simples sugestão, separei e destaquei esse link para conhecimento dos que pensam um pouco mais do que a maioria.

https://www.youtube.com/watch?v=ydQbMFyap_4

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 11/10/2021
Reeditado em 11/10/2021
Código do texto: T7360980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.