“ELE” E O “OUTRO” ... 17h01min.

Para quem fica em casa o feriado prolongado, em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, Santíssima Mãe de Jesus, e a Padroeira do Brasil, segue lentamente, aliás, para quem já está aposentado, até parece que todos os dias são feriados...

O tempo vai passando, com uma leitura, ou vendo o Youtube, agora poucos assistimos um vídeo que chamou nossa atenção, - que dura em torno de oito minutos, o presidente em sua folga de sábado pela manhã, passa em Peruíbe, parando, foi tomar um caldo de cana, comer um pastel de carne, - acabou almoçando neste local - e como sempre acontece provocou “aglomerações”, pegando crianças no colo, e muitas pessoas tirando a foto com celular, para “provarem” que tiveram ao lado do presidente.

Isto se repete onde ele passa, e aja paciência, pois são os abraços e cumprimentos, e a indispensável foto, para comprovarem que estiverem ao lado dele.

Diante disto nos vem uma pergunta: seria alguém presidente do Brasil, por mero acaso? Ou haveria uma “mãozinha”, isto e´, o indivíduo, fora “indicado” em missão do lado de “lá”, com esta difícil missão na área da política, que não deixa de ser um difícil teste para o espírito, pois mexe com o orgulho, a soberba, e o “ser” e “ter”, e, segundo afirmações, bem poucos passam no teste....

Quanto ao “outro”? Anda meio escondido, evita “aglomerações”, pois quase sempre não é bem recebido, o não deixa de causar estranheza, pois foi presidente por duas vezes, indicou, sua sucessora, que foi eleita duas vezes, mas não concluiu o seu segundo mandato, e o Congresso, votou pelo seu impedimento, e o partido que durante anos comandou o país, assistiu a tudo perplexo, não querendo acreditar no que estava acontecendo, até nos recordamos do voto de um deputado Federal, votando sim! E bradando em alta voz: abaixo o Partido das Trevas!

Apesar da popularidade do primeiro, o segundo afirma estar liderando as pesquisas, e que vencerá as eleições do próximo ano no primeiro turno. Será? Mesmo diante da popularidade de um e a impopularidade do outro?

Certa ocasião, visitando um amigo médico, ele se saiu com esta: o “outro”, veio preparado para ser o presidente do Brasil, infância paupérrima, e realmente isto poderia tê-lo ajudado para termos um país mais justo e solidário, porém, se deixou levar-se pelo poder de mando, em que o “material” falou mais alto que espiritual, e acabou fracassando em sua missão. É possível, porque não, pois a política é dos testes mais difícil para o espírito.

17h27min. Bom feriado prolongado aos nossos prezados leitores (as) Curitiba, 10 de outubro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 10/10/2021
Código do texto: T7360686
Classificação de conteúdo: seguro