CRÔNICA

O PENSAMENTO DIALÉTICO DA ATUALIDADE

Em sentido bastante genérico, a DIALÉTICA exprime oposição, conflito originado pela contradição entre princípios teóricos ou fenômenos empíricos.

No “platonismo”, é o processo de diálogo, debate entre interlocutores comprometidos com a busca da verdade, através do qual a alma se eleva, gradativamente, das aparências sensíveis às realidades inteligíveis ou ideias.

No “aristotelismo”, raciocínio lógico que, embora coerente em seu encadeamento interno, está fundamentado em ideias apenas prováveis, e por esta razão traz em seu âmago a possibilidade de ser refutado.

Isto dito, é de se pensar que nos dias atuais, temos as formas políticas de pensar com um forte conteúdo DIALÉTICO que está conduzindo o processo sob aspectos de oposição conflitiva cujas contradições é o mote que embasa os objetivos da atual política anti BOLSONARO!

É a tônica imprimida pelas esquerdas socialistas/comunistas em oposição constante ao governo democrata e eleito dentro da normalidade, mas, contestada contraditoriamente pelo pensamento “platônico e aristotélico”.

A dialética atual encetada pelas esquerdas, segundo a cartilha Markxista/socialista/comunista é de um poder destrutivo, e, gradativamente age como uma cunha penetrando, desagregando e separando a opinião púbica, travestindo verdades em mentiras, minando dessa forma, as estruturas capitalistas justamente nas relações entre patrões e operários, meios de produção da indústria e da cultura, da religiosidade e secularização da fé católica.

Esse processo da implantação comunista, é pacIencioso e paulatino. Seu progresso se desenvolve como uma ferramenta perfeita para toda e qualquer revolução (social, política, artística, religiosa), etc... pois sua grande habilidade é a de instaurar uma negação (antítese) diante de uma afirmação (tese) já estabelecida (de mundo, de Deus, de belo, de justiça, de verdade, etc... e a partir desta “oposição” criar uma luta que, por meio de sua própria dinâmica conflituosa fará nascer o “novo”, algo mais evoluído e racional!

O lema bolsonarista “CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ”, é exatamente a oposição religiosa/espiritual que naturalmente se opõe às contradições pregadas pela esquerda que o hostiliza!

Temos, por princípio, que o socialismo/comunismo hostiliza peremptoriamente a “religião”, e que o homem deve se voltar totalmente ao “trabalho”, e só nele será como o HOMEM TOTAL e integrado as leis comunistas como um elo nas relações de domínio dos meios de produção, que privilegia a igualdade das riquezas entre todos os agentes desse processo.

Por isso, o comunismo, que é anti-tudo, e, principalmente, a revolução posta em movimento contra a “sociedade cristã”, quer introduzir a dialética da ação no próprio coração dessa sociedade, e, se possível, dentro da própria Igreja para que esta resulte destruída por dentro, mediante precisamente a ação daquele que a formam!

Dentro desse contexto, a crise que hoje assola os povos não é tanto econômica, mas política! Não há justiça na distribuição das riquezas, porque não se mira o bem comum das coletividades! Não é acidental, que, na política dos povos, tanto no nacional como no internacional, estejam em vigor a mentira, o ódio e o crime! Na realidade não há política. Nem o “NEOLIBERALISMO, nem o COMUNISMO são regimes políticos de vida!

Não há na civilização moderna, economia, porque não há política... E não há política, porque não há autêntica vida religiosa!

Por isso, o homem deve sair da encruzilhada em que se encontra, não apenas deve superar MARX, NIETCZSCHE, HEGEL... Não apenas deve vencer o LIBERALISMO

E o NEOLIBERALISMO, mas também deve superar o humanismo que se inicia no “Renascimento dos Séculos XVI e XVII e deve retomar as fontes espirituais da cidade católica medieval!

Jose Alfredo Evangelista - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 10/10/2021
Código do texto: T7360576
Classificação de conteúdo: seguro