EMPREGO NOVO.

No mês que passou, setembro, eu havia completado três anos no antigo emprego - eu já explico o termo 'antigo' - nem parece que foi outro dia mesmo que comecei a trabalhar naquele local. No começo foi trágico, meu Deus! E como foi... Hoje dou risadas quando rememorei toda a tragédia Inicial, mas foi exatamente como acabei de mencionar, afinal, antes desse emprego, fiquei por quase três anos desempregado, ou, como se costuma dizer, 'disponível no mercado de trabalho'. 

 Ainda antes desses três anos de disponibilidade do mercado, eu havia sido sumariamente riscado da folha de pagamento da fábrica por onde fiquei por quinze anos. Uma vez fora, era o momento de recomeçar, porém, não seria tão simples essa retomada, afinal, herdei alguns presentes desagradáveis daquela empresa, quatro parafusos e duas placas na coluna, uma cirurgia de artrodese lombar, embora degenerativa, o decorrente agravamento ocorreu devido ao serviço pesado e nada ergonômico ao longo dos anos. Que o leitor compreenda, na empresa que fiquei ( por quinze anos ), embora o laudo da perícia diga o contrário, é sim uma sequela, consequências do esforço repetitivo que eu exercia lá, sendo assim, não seria ético e nem recomendável para empresa a minha demissão, mas... Passado tudo isso, processo judicial correndo a solta, consegui um novo emprego, balcão de açougue, e como dito no início do texto, foi trágico nos primeiros meses, ter que relembrar uma profissão de mais de vinte anos atrás, não foi tão fácil como imaginei. Venci os primeiros meses, lá fiquei por três anos. Com o tempo, fui ganhando confiança, experiência, conhecimento, só não ganhei 'reconhecimento' o que me angustiava bastante, demorei para perceber que era hora de novos horizontes, e esse novo na minha vida surgiu repentinamente, como uma flor que desabrocha ao romper da aurora. 

Uma nova oportunidade, salário melhor, horário mais justo, princípios mais humanitários. Começos são sempre começos, complicados, frio na barriga, incertezas, tudo isso faz parte do plano, não devemos ter medo dos desafios, apenas confiança em nós mesmos, para sempre darmos o nosso melhor.

Do antigo emprego nem tudo foi espinhos, trago boas recordações, momentos felizes, amizades maravilhosas que jamais vou esquecer, boas risadas. Existem em todos os lugares pessoas de todos os tipos, das monstruosas cheias de maldades, as almas benevolentes que aspiram à bondade, com o coração maior que a si mesmos. Não vou revelar os nomes dos poucos anjos e nem dos muitos demônios que encontrei nesses três anos, que Deus os abençoe grandemente. Aos terríveis, maldosos, que me feriram e tentaram me derrubar, também peço ao bom Deus que ilumine esses corações a luz do entendimento, e que a bondade transborde de cada coração. Agora é hora de mudar, novas direções para destinos gloriosos.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 10/10/2021
Código do texto: T7360272
Classificação de conteúdo: seguro