O vai e vem da nossa vida

A vida tem uma forma simples e rotineira de vivermos, na verdade como diz minha mãe: “Viver é fácil, a gente que complica”.

Na longa estrada da vida nós vamos caminhando, parando, desfilando, correndo, pulando, retornando, brincando, trabalhando, estudando, às vezes repetindo os mesmos dias numa rotina intensa.

A vida nos manda mensagens e dicas, precisamos saber interpretá-las. Todos os dias ela nos trata com carinho, muito humor, amor, esperança, seriedade, exaustão, alegrias, confiança, leituras, sabedorias, solidariedade, ela nos ensina sobre tudo e todos diariamente.

A vida nos ensina a seguir em frente com muita sabedoria e maturidade. Ela também nos ensina a voltarmos quando tudo dá errado, nos ensina com muita humildade e crescimento da nossa vivência. Ela também ensina a pararmos no meio do caminho, para enxergarmos melhor o que vem pela frente, muitas vezes para nos fortalecer para o que vamos enfrentar lá na frente.

Cada dia é um novo dia e devemos vivê-lo como se fosse o último, abraçarmos quem amamos como se fosse à última vez que nos vemos.

A vida é boa, nós que complicamos demais a trajetória dela e exigimos muito dela e das pessoas. Hoje em dia as pessoas só querem, querem e não se doam, só exigem coisas dos outros, se fazem de vítimas e vivem infelizes.

Às vezes ficamos tristes com coisas que não valem à pena, ficamos irritados com o que acontece na nossa vida, ficamos infelizes sem nenhuma necessidade. A vida é para ser vivida, estamos por aqui e devemos aproveitar cada minuto que Deus nos deu e sermos felizes nessa vida.

Então sorria para a vida, viva o que você tem para viver, não se preocupe com o resto, com a opinião dos outros, ou o que as pessoas irão falar. A vida é sua, você é único nesse mundo.

Viva intensamente cada momento que Deus te proporcionou por aqui e tenha sempre muita calma na alma!

marcia jack
Enviado por marcia jack em 09/10/2021
Código do texto: T7360129
Classificação de conteúdo: seguro