A MAGIA DO CRISTO REDENTOR

ESSA IMENSA ESTATUA, CRISTO DE BRAÇOS ABERTOS, NO MONTE DO CORCOVADO,PARECE TAMBEM EM FORMATO DE UMA CRUZ ,PARECE CRISTO ACOLHENDO E ABENÇOANDO A CIDADE. E NA DECADA DE L85O O PADRE PEDRO BOSS QUE DEU A IDEIA DE COLOCAR UM MONUMENTO CRISTÃO PARA HOMENAGEAR A PRINCESA ISABEL REGENTE DO BRASIL E FILHA DE D PEDRO SEGUNDO. O CRISTO REDENTOR , EQUIVALE A UM PRÉDIO DE TREZE ANDAR, E TEM UM PESO DE 1,145 TONELADAS,É UMA DAS MAIRES ESTÁTUAS DO MUNDO NO ESTILO ART DÉCO , O ENGENHEIRO E ARQUITETO RESPONSAVEL FOI HEITOR SILVA COSTA. NÃO TEM QUEM CHEGUE AO PÉS DO CRISTO REDENTOR QUE NÃO SINTA A MAGIA E A FORÇA DESSE MOMENTO, É IDESCRITÍVEL E AO MESMO TEMPO LÚDICO, VOCE SE SENTE AMPARADO E PROTEGIDO EMBAIXO DOS SEU BRAÇOS. A BELEZA DESSE MOMENTO É UNICO, SÓ TIVE OPORTUNIDADE DE PRESENCIAR ESSE MOMENTO APENAS DUAS VEZES, E FAZ MUITO TEMPO, MAS A PRESENÇA DA EMOÇÃO PRIMEIRA ,CONTINUA VIVA E INTACTA APESAR DO PASSAR DOS ANOS EMOÇÃO NÃO SE EXPLICA APENAS SE SENTE. E LA DO ALTO, VOCE RESPIRAR AQUELA PAISAGEM CONTORNADA POR DEUS, DESENHADA COM UMA NATUREZA ESTONTEANTE, A BELEZA EXPLODINDO NA SUA FRENTE E A SUAS REFERENCIAS SENSITIVAS FOTOGRAFA TODOS OS ANGULOS DESSE MOMENTO. E VOCE PASSA A SE PERGUNTA SE NÃO ESTA SONHANDO, SE TUDO AQUILO APRESENTADO PELO MAIOR CARTÃO POSTAL BRASILEIRO. O CRISTO O DONO DO MUNDO O DONO DA VIDA PARECE QUE CONVIDANDO A TODOS ACOLHENDO COM TODO O SEU AMOR. AQUELE CARTÃO POSTAL SE MATERIALIZA EM MOVIMENTOS LÚDICOS INTENSOS E INESQUECIVEIS, A EMOÇÃO A FLOR DA PELE NOS PROPICIA A REVISITAR A PAISAGEM MAIS LINDA QUE COMBINOU COM A VIDA,UM MARAVILHOSO POR DO SOL, O ESTONTEANTE MOMENTO QUE GUARDO ATÉ HOJE, NA MINHA RETINA. O MAIOR ABRAÇO DO MUNDO ESTA COMPLETANDO NOVENTA NOS E CONTINUA CONSERVADO E SERENO, O SIMBOLO DO BRASIL NO MUNDO É O SIMBOLO DE AMOR MAIOR PARA TODOS NÓS .

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 09/10/2021
Código do texto: T7360101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.