Slackline
Quando pensamos em dietas, obrigatoriamente devemos escolher comidas mais saudáveis: e, havendo qualquer desequilíbrio, comemos ainda mais do que o habitual quando não cogitamos dieta: a máxima do Caeiro, sobre aquele papo que Pensar é estar doente dos olhos.
Davi, considerado o homem " segundo o coração de Deus", fez uma baita merda quando observou Bate Seba tomando banho no pátio; ou seja, muita fé e vitórias, mas para o erro bicho solto desenfreado, sem direção nenhuma.
Um pintinho no lixo.
Equilíbrio. Pedro sobre um slackline invisível quando começou a pensar em muitas coisas. Inseridos em algo queremos o âmago do negócio: a dieta radical que produz tontura, sair da casinha da perfeição quando algo nos chama atenção; há tantas Bate Sebas por aí, mas quem morre, emocionalmente, somos nós.
Urias descansa entre os lírios, no seio de Abraão.
Bate Seba é inconstância, boêmia, vício, ego e insensatez.
Todas as obras da carne contidas em Gálatas. ..Bate Seba é um pote de Nutella que é apresentado a todo aquele que deseja burlar a natureza adamica. E sempre dá ruim, alguma coisa sai errado.
Mas, como conseguiremos o tal do Equilíbrio?
Considero, que devemos mais fazer do que pensar.
Todos os dias, chovem probabilidades que ocasionam acidentes de percurso. Dos mais usuais, a paixão e tosse: aqueles que Anne Sexton disse que não poderiam ser disfarçados por muito tempo.
Doença, Amor e Morte.
Enquanto estivermos atravessando o slackline da vida, surgirao esses doces e amargos contratempos: o certo será descer e subir quantas vezes forem necessárias, até a indesejada das gentes chegar, aquela iniludível, do velho Manu.
Viver vale a pena. Busquemos equilíbrio. Não cair inexiste como opção.
(Jaque Reiss)
I
* Indesejada das gentes": A morte, no poema
"Consoada ", de Manuel Bandeira