UFA! A CPI ESTÁ NO FIM. E AGORA?
quarta-feira, 6 de outubro de 2021
Em menos de duas semanas teremos os desfechos da malfadada Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia. E esta já recebeu tantos nomes/títulos, quase todos eles depreciativos. Bem como seus três principais responsáveis, senadores Aziz, Randolfe e Calheiros, levaram tantas pechas, fato que não lhes agradou com certeza. Mas é claro, com seus desempenhos ali, bem o mereceram.
Afirmações deram conta de que tal relatório já está pronto há muito tempo. Devido às discordâncias e intriga entre CPI e Governo, muita coisa saiu dos trilhos, descambando para uma completa suspeição da seriedade daqueles trabalhos
Mas é necessário ressaltar que aqueles líderes não possuem nenhum aspecto moral para tais incumbências e desempenhos. É totalmente inadmissível uma CPI, bem como um Senado Federal, ter uma composição tão indecente e imoral como estamos vendo. Gente que é um verdadeiro escândalo em se tratando de moralidade e decência.
No entanto, isto não está restrito apenas a esse âmbito. Existe uma abrangência quase plena em quase toda administração federal. Muitos até contam com uma ajuda divina para isso. Mas é claro que nem Deus ousaria de intervir nisso. Pelo menos a curto prazo. Há aqueles que possuem fé ilimitada e contam com tal interferência.
Qualquer brasileiro razoavelmente esclarecido e informado, diante de tudo o que já rolou nas mídias informativas, não teria nenhum temor em afirmar que as Forças Armadas já deveriam ter interferido no país. Mas esse tema é um terrível tabu para muitos, que até se sentem amedrontados em simples citação a isso.
O ponto principal que embasa tal tese é o terrível desrespeito à Constituição Federal. E, segundo juristas de renomes, bem como outras autoridades conhecedoras dessa matéria, já se manifestaram nessa mesma mídia, fazendo reparos diversos, inclusive ao próprio Supremo Tribunal Federal, STF.
Ao cidadão comum, como esse autor, é como se esta situação não tivesse fim. Não está havendo respeito à nossa Lei Maior, bem como ainda existem alguns personagens se arvorando em serem onipotentes. E não é segredo que alguns deles estão no próprio STF.
Agora é só aguardar aqueles resultados e ver o que dará. Mas que o Presidente da República tenha muita forma e equilíbrio para vencer as demandas que, com certeza, o atingirão com esse desfecho imoral.