PROCURANDO BEM ENTENDER A VIDA

Para viver a vida, basta nos mantermos vivos,

mas para entender a vida, é mais complicado...

Vamos tentar entende-la...

Ósculos e amplexos

Marcial

PROCURANDO BEM ENTENDER A VIDA

Marcial Salaverry

Para poder entender como é a vida, vamos conversar um pouco, pois por vezes em uma conversa sem compromisso, podemos tirar certas ilações sobre o que é a vida, podendo chegar a algumas conclusões...Ou não...

Em nosso íntimo, encontramos dificuldades pois sempre algo tememos, é aquele medo de repetir dores passadas que sofremos, ou certos problemas que nos prejudicaram, e que podem nos ter levado ao desespero, como por exemplo pode ser uma daquelas perdas, tão sentidas, algumas mágoas que não queremos ver repetidas, embora por vezes não possamos delas escapar...

São certos temores que nos assolam, e que atrapalham nossa paz. A paz que queremos ter, e que nem sempre conseguimos obter... Mas, como já nos cansamos de sofrer e para evitar esses medos, não queremos entrar em certas aventuras, e deixamos de aproveitar devidamente a vida, quando na verdade a vida nos espera, e devemos vive-la com intensidade, para não lamentar depois o que deixamos passar, apenas por medo de viver, e é isso que não conseguimos bem entender.

Na verdade, só não podemos ter medo de morrer, porque é algo inevitável, sendo certo que um dia faremos a última viagem, e como qualquer viagem, não poderá inspirar medo. Contudo, o medo de viver, de enfrentar a vida, não deixa que a vivamos como deve ser realmente vivida, porém afastando esse medo, poderemos encarar a vida com alegria e decisão, e assim apenas faremos bem a nosso coração, pois estaremos procurando fazer de nossos dias, uma perene fonte de alegrias, vivendo-a sem temores bobos, apenas procurando viver, sem perder tempo tentando entender certos porquês, que nem sempre conseguimos descobrir...

Apenas devemos saber encarar o amor com seriedade, não procurando vive-lo em uma série de aventuras amorosas. São aventuras com futuro incerto, trazendo um problema quase certo, e assim, pensando seriamente no amor, vamos manter os pés no chão, podendo assim tranquilizar o coração, esquecendo certas coisas que poderão acarretar sérios problemas para nosso bem viver, e assim, não mais entregar-se àquela louca aventura, que nos trará aquele medo do amor, e que poderá nos renovar a tortura, trazendo de volta aquela sensação que nos causou tanta dor.

E assim, com Fé, não esquecendo de que temos um caminho de luz para percorrer, vamos continuar por trilhas conhecidas, e que estão sendo em paz percorridas, sempre procurando manter o rumo sem perder o prumo, para que possamos chegar ao tal do Nirvana desejado...

Assim, fatalmente afastaremos os medos, e poderemos chegar à tão almejada felicidade, apenas procurando viver a vida, cuidando da paz interior, e permitindo que cada qual siga seu caminho em paz, ajudando quando solicitado, sem interferir na vida alheia, à revelia de quem quer que seja, dando-nos a possibilidade de fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 05/10/2021
Código do texto: T7356904
Classificação de conteúdo: seguro