PANDEMIA NAS REDES

PANDEMIA NAS REDES SOCIAIS

O vírus da ganância cibernética atingiu agora as redes sociais. Facebook, Instagram e Whatsapp entraram na fase pandêmica. Atacados que foram por uma pane, segundo informações que circulam no UOL e nas redes de televisão.

Isso mostra a fragilidade dos projetos humanos, e sob o poderio midiático que à revelia da verdade, vinham penetrando como uma broca os imaculados limites da compreensão e da opinião pública, destruindo-os sob as máscaras da s mentiras e fake News com seus manjados proselitismos!

Percebia-se os constantes bloqueios perpetrados pelo Facebook sobre usuários, muitos dos quais, honestos e corretos (eu sou um testemunha desses procedimentos ditatoriais da rede), privando-os muitas vezes de desenvolverem suas atividades normalmente!

Em que pese, por outro lado, o mau uso que a maioria das antas fazem das redes sociais, plantando mentiras, espalhando boatos, execrando o Brasil, a Igreja, a família, e exaltando a pornografia, o sexo e as drogas, assim como, os políticos hostilizando com seus vídeos transpirando ódio contra o Presidente Bolsonaro!

Com isso, digo que é bem vindo essa pandemia cibernética nas redes sociais, para refrear um pouco a presença nociva ideológica, proselitista e carregada de fake News que o perfil delas está criando!

Por outro lado, e principalmente nos textos animalescos e que afrontam nosso idioma no whatsapp é ridículo. Usuários analfabetos estraçalham a língua portuguesa num show tosco e ignorante!

Na minha opinião, a coordenação dessas redes deveria criar mecanismo de maior controle nos limites do respeito, da dignidade, da verdade, e da harmonia entre seus usuários. Sabe-se que, até encontros violentos entre gangues são previamente agendadas pelas redes! Uma efetiva fiscalização deveria controlar, essas ações nefastas de agressividade por parte de indivíduos extremamente perigosos que habitam as redes, quando são questionados e por qualquer motivo agridem-nos com palavras “de baixo calão” e destilam todo o seu desrespeito e grosserias!

Por fim, teremos algum tempo de paz, harmonia e sossego longe dessas RINHAS MALÉFICAS que infestam as redes sociais, que deveriam se prestar à sedimentação da cultura, da literatura e do conhecimento, e, menos sujeiras e lixos, por parte de quem gosta de viver com besteiróis, leviandades, e irresponsabilidades morais, que com frequência corrompem um espaço on-line que deveria prestar serviços à sociedade e não, servir de “esgoto” a certos indivíduos sem nenhuma cultura, educação e civilidade!

Que usem agora, suas verdadeiras máscaras para esconder suas rebeldias por conta desta saudável PANDEMIA CIBERNÉTICA!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 04/10/2021
Código do texto: T7356615
Classificação de conteúdo: seguro