DIALÉTICA DA MENTIRA

Dialética da mentira

A cultura atual da sociedade está impregnada pela dialética da mentira. Sua ferramenta são as fakes news a invadirem as opiniões e conceitos levianamente nas áreas da política, economia, segurança, saúde, trabalho, jurisprudência, etc... A maioria das conceituações discursivas é balizada por uma dialética mentirosa e proselitista, plantadas pela retórica (A retórica é a arte de falar bem. Ela é fundamental para constituir-se um discurso convincente e para estabelecer qualquer base filosófica racional) das esquerdas que tentam pela tática da persuasão o convencimento de seus postulados ideológicos.

Há no seio da sociedade, hoje, um derrame de falsas notícias e conceitos, principalmente na área política com o objetivo da comunização social e do Estado brasileiro!

Alguns segmentos desse processo são bem conhecidos do público, como por exemplo, o Supremo Tribunal Federal, que virou um palanque político partidário, e de cujos Ministros, saem diariamente afirmações intempestivas e anti-democráticas, quando mandam prender e soltar cidadãos como se fossem polícias politicas da antiga URSS e da Alemanha há nazista!

Por outro lado, esse processo é corroborado pela alavanca midiática a sustentar os conceitos dessa dialética mentirosa, que alimenta hostilidades e falsidades contra as Instituições Presidência da República, Igrejas, militares e famílias.

O antigo regime de “Estadismo” deu lugar às raposas tocaiadas, que de seus palanques proselitistas proferem suas dialéticas mentirosas e enxovalham a imaculada opinião pública na perversão, no embuste e nas falsidades dos fake News diários que pululam sobretudo nos meios de comunicação televisivos.

Dotados de muita “lábia no falar bem” politiqueiros de palanque, tentam o convencimento em bases filosóficas racionais como estratégia de manipulação do inconsciente popular, objetivando dessa forma, a subversão da verdade sócio-política.

O que vemos hoje é uma farta plantação de intrigas que denigrem a saúde político-social do país. A opinião popular está sendo manobrada a rédeas curtas na direção da aceitação de “mentiras que acabam virando verdades”, na medida de sua repetição midiática!

No século XIX, Karl Marx operou uma verdadeira revolução no conceito de dialética, pensando-a baseado na luta de classes e na produção material da sociedade. Hoje temos a sorrateira volta às antigas cartilhas comunistas a hostilizar os princípios de democracia cristã com a tática da “dialética da mentira”!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 04/10/2021
Código do texto: T7356131
Classificação de conteúdo: seguro