SE QUERES ENCONTRAR TEU GRANDE AMOR...

Se queres encontrar teu grande amor, aquele que está reservado só para ti, de uso pessoal e intransferível, é preciso antes de tudo que saibas desejá-lo lá no âmago do ser, na camada mais profunda da tua alma.

Se queres encontrar teu grande amor é preciso também que encontres outros amores… amores menores, é verdade, porém de muito valor para o teu amadurecimento psíquico e emocional. Amores que darão o primeiro passo na longa caminhada para chegar até ele: o teu grande amor.

Se queres encontrar teu grande amor é preciso então passar com êxito por todas as provas, obstáculos, turbulências e mesquinharias que fatalmente esses amores menores te trarão.

Se queres encontrar teu grande amor terás que vencer a dor aguda e profunda do fim de cada um desses amores menores, que quase sempre resulta da imaturidade, da pouca experiência, da incompatibilidade de gênios, dos hormônios ainda frívolos e esparsos da juventude, entre outras justificativas até bisonhas e risíveis.

Se queres encontrar teu grande amor terás que ser guerreiro (a) para vencer os sentimentos negativos que certamente colarão em ti como tatuagens definitivas, ao término de cada um desses amores menores, pois na vivência de cada um deles acharás que encontrou o teu grande amor. Ledo engano!

Se queres encontrar teu grande amor terás que fazer um mergulho profundo dentro desse mar revolto que se tornará tua alma e teu coração para retirar todo o lixo acumulado ao longo dessas experiências dos amores menores.

Esse lixo apresenta em seu redor vários sublixos: mágoas, ilusões, ódios, humilhações, angústias, abandono, sentimentos de rejeição, fracasso, baixa autoestima, depressão e até desejos de suicídio e de morte! Todos esses sublixos uma vez retirados do mar, ainda assim deixam um último resquício a ser superado: o medo!

Sim, o medo, o pavor, o horror da repetição, porque a vida é feita de ciclos, mas muitas vezes andamos em círculo. Daí o medo aterrorizante da repetição da experiência. Por isso, se faz extremamente necessário vencer esse medo para que possas te sentir plena (o) e finalmente livre para de fato e de direito encontrar e viver o teu grande amor. Para que possas dar uma chance, talvez a derradeira chance para o teu coração, porque aí já estarás senhor (a) de ti e de teu amor próprio novamente.

Mas para isso é preciso ter muita fé e paciência para saber esperá-lo, porque, ele está em algum lugar do mundo pronto para aparecer diante de ti. Pode acreditar! Depois de todo o processo de depuração de alma e de coração e superação do medo, nada mais te impedirá de encontrar e viver o teu grande amor.

É preciso, portanto, que queiras sair do casulo com a tua nova couraça, que queiras abrir as portas e janelas do teu coração para a circulação de um ar totalmente renovado e puro, que acredites que o amor verdadeiro é algo mágico e único e que o universo conspirará a teu favor e fará de tudo para que esse encontro se dê.

Ah! É preciso também que estejas muito determinado (a) nesse intento. E que saibas de antemão, que acontecerá num momento completamente inesperado de tua vida.

E que todo amor

Possa ser vivido

Como as ondas do mar

Que quebram na praia

Em toda sua plenitude...

Infinitamente…

Brutalmente…

E que na calmaria

Ou na tempestade

Possa ser intenso

A cada instante

E reverbere na alma

Como o fogo sagrado

Dos deuses.

Alessa B
Enviado por Alessa B em 03/10/2021
Reeditado em 29/10/2022
Código do texto: T7355651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.