50 ANOS DEPOIS... 04h53min.

A vida passa célere, pois todos nós estamos subjugados ao tempo, não importando se os nossos “sonhos” foram realizado ou não, que não foi o caso dele,* pois muito já tinha realizado nesta vida, com destaque ao setor educacional, coincidentemente o casal não fora agraciado com filhos consanguíneos, mas havia os filhos do coração, dele e dela* em seu harmonioso lar estava sempre aberto para receber crianças carentes de aprendizado, e encontravam ali, mestres que muito ajudavam no reforço de seu aprendizado escolar...

Estava, nesta vida, completando 50 anos, quando, novamente um segundo encontro “casual” chamou sua atenção, pois saíra de casa para andar um pouco, pois aos 50 anos não tem uns quilinhos a mais?

Quando o amigo, de longa data, senhor Fortuir, o vendo veio eufórico, ao seu encontro, depois de cumprimentá-lo disse: Rivail, agora além das mesas “girarem” respondem perguntas, isto agora sim chamou sua atenção, pois que as mesas para responderem perguntas teriam que terem cérebros, isto o convenceu a ir com seu amigo numa destas reuniões, numa das casas da elite parisiense...

Foram muito bem recebidos, pois ele era uma figura conhecido pelos seus dotes intelectuais, e pelas obras didáticas publicados no setor educacional...

A tudo foi observando, a princípio um pouco séptico, porém, ao mesmo tempo, concluiu que ali, poderia estar um meio de ter respostas aos enigmas que acompanhava a humanidade desde os seus primórdios.

Coube ele aprimorar o processo do intercâmbio, entre o lado de lá e lado de cá, cuja duas dimensões sutilmente se interagiam.

Ao invés de da primária metodologia das mesas girantes, um toque de sim, ou dois toques para não, - ruídos - as perguntas formuladas, tudo isto seria aprimorado por meio de sensitivos, que mais tarde daria o nome de médiuns...

Aos poucos os enigmas d´alma foi sendo decifrados: Deus! É a Suprema Causa Primária, de tudo. A vida não se acaba com a morte, pois todo ser humano tem uma alma, que sobrevive, após o “abandono” ao casulo físico.

Ao mesmo tempo, por meio de suas pesquisas acabou concluindo, que a alma pode retornar, nascendo de novo, através de uma nova indumentária física, em que muitos trazem lembranças, boa ou más que podem se manifestar nesta nova existência...

Concluiu também, a possibilidade de os “mortos” se fazerem novamente presentes por meio de médiuns, que poderiam serem “canais”, de suas presenças, por meio da escrita ou da fala, em que haveria a comprovação: a vida continua e estamos vivos! Bem como, possibilidade que exista vida em outros mundos, - Pluralidade dos Mundos Habitados -

Finalmente, fruto de tudo isto, lança o seu primeiro livro: O Livro dos Espíritos, com 1018 perguntas, - elaboradas por ele - com as respectivas respostas dadas por Entidades de Alto Nível, por meio de sensitivas, neste caso quase sua totalidade por de duas adolescentes... – 18 de abril de 1857 -

Mias quatorze anos se passaram, e sua vida chega ao fim neste plano, mas ficaram para nós seu monumental acervo, de seus livros, - conforme o texto anterior – que em síntese que Viver e Amar vale a pena... 05h45min.

Curitiba, 03 de outubro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/ayutores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman01@gmail.com

*Hippolyte León Denisard Rivail, Allan Kardec. 1804/1869 * Sua esposa, Amélie Boudet 1795/1897

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/10/2021
Código do texto: T7355377
Classificação de conteúdo: seguro