PIOR DO QUE ESTÁ... NÃO FICA ?!

PIOR DO QUE ESTÁ... NÃO FICA ?!

Me parece que a trajetória do palhaço "Tiririca" exemplifica bem a expressão que afirma que " quem entra na Política é muito esperto ou muito ingênuo". "Tiririca" largou a confortável posição de humorista mais querido do Brasil, com inúmeros shows em todo o país, apenas para virar um deputado federal inexpressivo -- sem voz nem vez no Congresso -- e cujo único orgulho era não ter faltado a nenhuma sessão oficial... são duas por semana ! Declarou em entrevista que o enviaram ao Interior, com "tarefa falsa", com o objetivo de fazê-lo faltar, "quebrando seu recorde". Eu não soube se conseguiram o intento, mas êle perdeu muito mais: espaço cativo nas TVs e programas, recesso de shows e o "sumiço" da cena artística. Valeu a pena ser deputado ?!

Abro jornal de Belém e lá está a "fofoca", discreta, com a pouca liberdade que a Imprensa tem hoje e que esse lamentável Congresso (de Cunhas, Maias e Liras) ainda não eliminou: EM VOTAÇÃO SECRETA deputados da ALEPA deram o título de "Cidadã de Belém" para a tal Ministra "terrivelmente evangélica", aquela "que viu Jesus na goiabeira". Faz algum sentido isso ?! Com uma Assembléia de maioria evangélica porque os políticos paraenses "SE OCULTARIAM" para autorizar essa suposta (no caso dela) honraria ?! E porque o jovem governador -- que a recebeu depois -- também não permitiu fotos com a distinta ? Faz algum sentido isso ?! Mas se a mesmíssima ALEPA teria dado igual título ao mais execrado presidente que o país viu nascer em 200 anos de República (ah, foi a Câmara de Belém... e faz diferença ?!) sem se esconderem, o que justificaria todo esse "ridículo mistério" ?

E chegamos a Ananindeua, onde um vereador viu méritos num sujeito que 2/3 do país só não tacharam ainda de... bandido ! Faz algum sentido dar-lhe o título de "Cidadão Ananin", se corre o risco de Impeachment e, adiante, até de ir pra cadeia ?! Queremos (ou teremos) um homenageado com um "currículo" desses ?! Como votarão nossos vereadores ? Em sessão fechada, sem a presença do povo e com VOTO SECRETO ? Assim se faz Democracia ?!

Até onde sei, desde seus primeiros dias o Governador Helder Barbalho preocupou-se com a segurança geral, do Estado todo, enquanto o insano passava a faixa presidencial para um humorista idiota, no tal "cercadinho do Alvorada", jogando bananas na Imprensa, isso em março/abril de 2020. Se o Governo Federal ajudou nossa Cidade, demorou a fazê-lo... e não fez mais do que sua obrigação.

Porém, tudo indica que o Messias -- que tem feito suas "pregações" nos lugarejos mais inóspitos -- não terá tempo para visitar as plagas ananins (ainda bem !)... enviará ao terceiro município do Estado em arrecadação, indústrias e progresso o "filho 04" para "representá-lo". Desde quando filho ou irmão, sogro, etc de presidente representa o próprio ? Então, porque Sua Excelência não envia seus "4 gênios" aos confins do país inteiro e fica TRABALHANDO em Brasília, coisa que parece não fazer hora nenhuma ?!

O jornal "ANANINDEUA EM REVISTA" deu 2 páginas ao vereador, para justificar (ou explicar) sua escolha... esperamos que o veículo cubra a votação na Câmara -- ou onde fôr, os pobrezinhos não têm dinheiro para findar a reforma -- anote os nomes dos que referendarem a Moção, os de quem discordou, se houver corajosos para tanto e o que pretendem todos fazer quando (ou se) êle fôr deposto do mandato. Afinal, NÃO FOI O POVO que lhe deu o título !

"NATO" AZEVEDO (em 30/set. 2021, 18hs