TUDO MUITO EXPLICADINHO, SIM!
sexta-feira, 1 de outubro de 2021
Não adianta se ficar buscando entendimento lógico ao que acontece em nosso país nesses últimos tempos. Parece que a intenção de alguns é a de gerar confusão. Isto porque abandonam o equilíbrio no pensar, no raciocinar, para dar vazão às suas abominações.
Se não fosse assim, muitas das discussões que se vêem e se têm, não aconteceriam. O exercício de se ficar puxando a brasa para a própria sardinha parece ser totalmente inerente ao comportamento humano. Para o bem ou para o mal, não faz nenhuma diferença.
Este processo fica fácil de entender pela atual situação que ocorre no país. Principalmente no âmbito político. Um ambiente triste, vergonhoso e sórdido. Composto de um contingente enorme de malandros, espertalhões e afins. Onde as maracutaias, mumunhas e manobras fraudulentas estão presentes cotidiana e diuturnamente.
Um modo muito simples de se visualizar isso é acompanhar o noticiário. Principalmente o que envolve crimes no país. Também buscar saber o número de envolvidos neles. Lá no Congresso Nacional gira em torno de um terço os que estão enquadrados nesse exercício.
Até se pode recordar de uma afirmação do Lula da Silva, em 1993, quando já não era mais deputado federal, que disparou à queima roupa contra todos, afirmando que "lá no Congresso Nacional existe 300 picaretas". E de picaretagem ele está abalizado pra falar, por motivos e razões óbvias.
Diante disso tudo e do mais que acontece em nosso dia a dia na política do Brasil, fica fácil entender, e até explicar, toda essa senvergonhice. E nem há que se surpreender com mais nada. E nem com coisa alguma que tomemos conhecimento, doravante.