Seu Jair do Pai Alex

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

O seu Jair 47 anos vinha de uma temporada sem o uso frequente de bebidas alcoólicas.

Pela contínua interseção a Deus, da esposa (evangélica), num milagre, por mais de um ano não bebeu, mas ainda fumava.

Após a morte da mulher, depois da internação de 17 dias, com entubação, retornou com força ao velho hábito etílico.

Sentiu bastante a perda da companheira e tocava a vida, sozinho; a beber diariamente; de dois a três corotes de cachaça (500ml) o frasco.

Ao acordar cedo, com as mãos trêmulas, a primeira coisa que pensava era em beber. Bebia, bebia…

Não se alimentava mais, adequadamente. Fraco, debilitado perdera a capacidade para o trabalho, a alegria, o verdadeiro prazer da vida…

As relações com um filho e nora desgastaram-se ao ponto de romper o diálogo entre eles; evitavam as visitas, devido ao seu vício…

Com o tempo sobreveio-lhe as consequências do seu costumeiro hábito e os problemas de saúde apareceram. — Seu Jair Andou próximo ao vale da sombra morte.

Compadecida da situação do sobrinho a Elza, irmã de caridade conseguiu um acolhimento ao Jair, na casa de apoio “Pai Resgatando Vidas” de Guarulhos.

— Onde o seu diretor Alex Batista e equipe, o receberam de braços abertos, com muita alegria, para o tratamento devido, à sua dependência química (à base de carinho e amor).

*Nemilson Vieira de Morais

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.

Texto com base na live do Alex Batista

(30:09:32)