Dois Lados e Sombra

PENSO que tudo na vida tem dois lados, exceto a sombra. Como não haver essa, digamos, dubiedade,ambiguidade,duas faces, principalmente no ser humano? Todos temos mesmo inegavelmente dois lados. Depende do momento. Não podemos domar a nossa natureza e nem frear as emoções. Não somos robôs, embora alguns se comportem como tais e também como marionetes. Como há marionetes pululando adoidadas no nosso país.

Tudo bem, eu sei que a pessoa consegue ser coerente, consequente, consciente na sua vida. Sei que o lado positivo prepondera. Mas isso não significa que ela não tenha o seu lado B, ou seja, o lado negativo. Mais: de vez em quando o negativo dá o drible da vaca no positivo.

Conheço pessoas que vivem se penitenciando para evitar o aparecimento desse outro lado. Há deles que praticam ioga e outras meditações diariamente, além de frequentar terapeutas, e ainda leem livros sobre o assunto , assistem conferências, frequentam sociedades que lidam comesse problema e, creiam, ainda frequentam terreiros.Nada contra. Deus me livre de criticar quem está tentando evitar a visita do lado negativo.Mas acho que faz parte do show da vida e da nossa natureza ter os dois lados. Não podemos evitar o que é inerente à nossa natureza. Somos humanos. O que precisamos é não exagerar. Não, não acho que ninguém deve muito virar monge, ficar se policiando,se tornar um robô e muito menos marionete. Jamais. Acho que um pecadinho aquie outro acolá, uma pequena porção da facedois até faz bem, prova que estamosvivos ebulindo.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/09/2021
Código do texto: T7353502
Classificação de conteúdo: seguro