' 'A MALA TRAZENDO SAUDADES'..
GANHEI UMA MALA SUPE ANTIGA, ERA DO MEU AVÕ, PENSA NUMA MALA ANTIGA, DE TÃO ANTIGA FICOU CHARMOSA,E APROVEITEI PARA UMA CARA NOVA,;COLOQUEI UMAS GRAVURAS , ENVERNIZEI , E ELA FICOU COM CARA DE AGORA, MAS NELA COLOCO TUDO QUE É IMPORTANTE ATÉ EU ACHAR UM LUGAR DEFINIDO, E FUI PROCURAR UMAS FOTOS E PARA VARIAR ME CONDUZI AO PASSADO , ACHEI UMA CARTA DA MINHA MAIS QUERIDA IRMÃ ANA LUCIA QUE SE FOI A POUCO TEMPO, NO ENVELOPE ESTAVA ESCRITO ;PARA A MELHOR E MAIS IMPORTANTE IRMÃ DA MINHA VIDA, E A POESIA ; O PODER DE DEUS..PARA DEUS TUDO É POSSIVEL,POIS O SEU PODER VAI ACIMA DAS NOSSAS LIMITAÇÕES,QUEM TEM FÉ EM DEUS CONTORNA TODOS OS OBSTACULOS, E TEM UM VIVER VITORIOSO,QUEM ACREDITA NA VIDA PODE DEIXA-LA MAIS BONITA EM CADA DIA,QUEM ACREDITA EM DEUS , REALIZA COISAS MARAVILHOSAS, IMPOSSIVEIS AOS ATEUS. RAQUELZINHA QUE VOCE SE SINTA PODEROSA E TENHA UM VIVER VITORIOSO, UM BEIJO DA IRMÃ QUE TE ADORA ANA LUCIA, QUANDO TERMINEI JA ESTAVA CHORANDO E DAÍ LI TODOS OS BILHETES QUE ELA ME ESCREVEU. ESSA MINHA IRMÃ ESCREVEU QUATROCENTAS POESIAS E NO MOMENTO OPORTUNO QUERO TENTAR PUBLICAR ELA ERA UMA GRANDE POETISA, E SABE QUE TAMBEM ACHEI NA MALA? AQUELAS FOTOS DE BINOCULOS, UMA ERA EU E O MEU MARIDO NA FESTA DA CERVEJA, A OUTRA ERA NUM CARNAVAL FIZEMOS O BLOCO DE MULATO E MULATINHOS, PASSAMOS CERVEJA COM CARVÃO E FICAMOS IRRECONHECIVEIS, MAIS FOI DIVERTIDISSIMOS E GANHAMOS O BLOCO MAIS ORIGINAL, O PIOR DA HIATORIA QUE VOLTANDO DO CAR-NAVAL FOMOS BUSCAR A NOSSA FILHA DE UM ANO NA CASA DA MINHA SOGRA, ELA ESTAVA DORMINDO ,MAS NO CAMINHO ACORDOU AOS BERROS, LÓGICO N´S ESTAVAMOS IRRECONHECIVEIS, FOMOS LAVAR O ROSTO DEPRESSA PARA ELA ENTENDER QUE ERA SÓ FANTASIA..COITADA QUE DÓ, PRIMEIRO TRAUMA DA VIDA DELA FOI COM OS PRÓPRIOS PAIS.. E TAMBEM NUM PLASTICO EMBRULHADO ACHEI RECORTE DE JORNAL.MEU MARIDO E EU TRABALHAMOS NO JORNAL DE PIRA, ELE ESCREVIA A BERA DO RIO QUE ERA FATOS ENGRAÇADOS DE PESCADORES DA CIDADE E ELE TAMBEM TINHA A COLUNA DO' OVO FRITO AO CAVIAR' QUE ERAM RECEITAS ENGRAÇADAS QUE SÓ ELE SABIA ESCREVER E EU ESCREVIA CRONICAS E FAIA UM TIPO DE SOCIAIS CHAMADA EM DIA COM A NOITE. A GENTE SENTAVA PRA ESCREVER E ELE LIA AS RECEITAS A GENTE CHORAVA DE RIR, PORQUE ERA O SUCESSO DO JORNAL ERAM MUITO ENGRAÇADAS..ELE TINHA UM SENSO DE HUMOR QUE TANTO NA BERA DO RIO OU NO OVO FRITO AO CAVIAR, ELE ERA O SUCESSO, TINHA GENTE QUE COLECIONAVA A COLUNA DELE. ACHO QUE NÃO TEVE UM TEMPO TÃO FELIZ NAS NOSSAS VIDAS QUANDO ESTAVA ESCREVENDO UMA CRONICA SERIA, DE REPENTE ELE LIA A COLUNA DELE E DAI EU ESQUECIA ONDE EU ESTAVA E A GENTE RIA A NOITE INTEIRA..A CRIATIVIDADE HUMORISTICA DELE ERA FORA DO COMUM.. ACHEI NA MALA A CHAVE DO CHEVETTE, SÓ A CHAVE PORQUE O CHEVETE JA FOIA MUITO TEMPO,MAS FOI O CARRO MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA COMPRAMOS QUANDO EU ESTAVA NO SETIMO MES DE GRAVIDEZ E FOI NELE QUE TROUXE A MINHA FILHA PARA CASA PELA PRIMEIRA VEZ E É NELE QUE COLOCAVA A MINHA FILHA NA CADEIRINHA E LEVAVA ELA PARA PASSEAR,PARA IR AO CLUBE LEVAR ELA NA ESCOLA, E O CHEVETTE FICOU FAMOSO NA CIDADE, DEPOIS DE UM TEMPO JA ESTAVA VELHO E ELE INVENTAVA DE PIFAR SEMPRE NUM LUGAR QUE TINHA MUITO MOVIMENTO, BOM TAMBEM AJUDA NÃO FALTAVA.PRECISO CONTAR FUI AO BANCO ESTACIONEI O CARRO ATRAS DE MIM COLOU UM OUTR O CARRO E NA FRENTE UMA CAMIONETE E QUEM DIZ QUE EU CONSEGUIA SAIR AÍ,SABE QUE EU FIZ/ PEQUEI UM JORNAL E FIQUEI LENDO ATÉ A CAMIONETE SAIR, PELO MENOS NINGUEM ME MANDOU PILOTAR FOGÃO..VOCES SABEM ME DIZER O QUE VIM PROCURAR NA MALA ? NÃO TEM IMPORTANCIA O QUE ENCONTREI NESSA VIAGEM SURREAL NO PASSADO, VIVI POR UM LAPSO DE TEMPO OS FRAGMENTOS DE MOMENTOS INTENSOS E INESQUECIVEIS E É UM BOM MOTIVO PARA FICAR FELIZ. UMA MALA DE SAUDADES ELA CONTEM A MAIOR RIQUEZA DO MUNDO ELA TRAZ COM ELA A VOZ DOS MAIS LINDOS SENTIMENTOS DE AMOR...