SEM VOLTA
quarta-feira, 29 de setembro de 2021
O vice-presidente Mourão destacou uma frase em uma explanação: "o Brasil vive uma crise tríplice: política, econômica e social. Mas esqueceu da principal delas: a moral.
Nosso país alcançou o absurdo plano da imoralidade. De "cabo a rabo". Porque estamos atravessando uma crise nesse âmbito, que não o atravessamos em outros tempos. Não na mesma forma e intensidade.
Arriscar a apontar uma causa disso é um exercício de pura precipitação. Isto porque tudo o que envolve a vida nesse país anda de mal a pior. E se existe um consolo para isso, é o de se poder dizer que, talvez, não sejamos os únicos no mundo a enfrentar essa situação.
Em pouco menos de meio século o planeta foi sacudido por alterações profundas em seu meio. E devido a elas, a moralidade parece ter sucumbido de vez. O que valia e era praticado outrora, já não o é mais nesse presente, bem como não o será no futuro.
E, claro, neste último caso, a coisa piorará mais ainda. Quem permanecer vivo até lá o verá. E há um agravante nisso. Nada voltará a ser como antes, Fazer o quê, não é?